Personagem “morte’’ chama atenção de acadêmicos para responsabilidade no trânsito

Segundo a secretaria, a ação visa atingir o público que mais se envolve em acidente, que é dos 18 aos 30 anos, conforme levantamento do Projeto Vida no Trânsito.

A personagem levará mensagens de que todo cuidado no trânsito é pouco
Descrição: A personagem levará mensagens de que todo cuidado no trânsito é pouco Crédito: Júnior Suzuki/ Ascom

Nesta sexta-feira, 18, a personagem “morte” estará presente nas atividades de conscientização que serão realizadas na Faculdade Católica. A enquete tem o objetivo de chamar a atenção dos acadêmicos para os perigos e cuidados que todos devam ter no trânsito. A ação inicia a partir das 19 horas.

 

A personagem “morte”, de forma teatral, levará mensagens ao público acadêmicos de que no trânsito todo cuidado é pouco, e sobre a necessidade do envolvimento de todos para a construção de um trânsito seguro e a diminuição de acidentes e mortes. 

 

Para o gerente de Educação para o Trânsito, Celestino Pessoa, a personagem morte causa um impacto nas pessoas e promove reflexões para mudarem o comportamento no trânsito. “Todos sabem que atos de irresponsabilidade no trânsito podem terminar em tragédias. Muitas mortes acontecem como consequência da imprudência nas vias. Com a personagem morte temos a oportunidade de reforçar o alerta para os cuidados e responsabilidade dos condutores e pedestres”, destacou.

 

Segundo a secretaria, a ação visa atingir o público que mais se envolve em acidente, que é dos 18 aos 30 anos, conforme levantamento do Projeto Vida no Trânsito.

 

O Maio Amarelo é uma ação que tem por objetivo alertar a sociedade sobre os perigos no trânsito. E as atividades de conscientização seguem durante todo o mês de maio, envolvendo a participação do Poder Público e de toda a  sociedade civil na Capital.

Comentários (0)