Prazo para pagamento do IPTU à vista com desconto ou 1ª parcela termina nesta segunda

Os novos boletos do IPTU de 2017 foram disponibilizados desde o último dia 27 de março, sem a atualização monetária de 6%, em atendimento às determinações dos Tribunais de Contas e de Justiça

IPTU com desconto vence hoje em Palmas
Descrição: IPTU com desconto vence hoje em Palmas Crédito: Foto: Aline Batista

O contribuinte tem até esta segunda-feira, 17, para efetuar o pagamento com desconto à vista ou pagamento da primeira parcela do IPTU – Imposto Territorial Urbano. Ao optar pelo pagamento à vista, o cidadão terá 20% de descontos, que pode ser acrescido de mais 10% de desconto, caso o contribuinte esteja com todos os tributos quitados, perfazendo até 30% de descontos.

 

Para quitar o seu débito, o contribuinte pode imprimir os novos boletos no Portal do Contribuinte, no site: www.palmas.to.gov.br ou diretamente no site:iptu.palmas.to.gov.br. Para retirada do novo boleto no site, será necessário informar o CCI (Código de Cadastro do Imóvel), disponível em qualquer boleto de anos anteriores, sendo possível também a sua pesquisa na mesma tela de consulta do IPTU. As demais parcelas vencem a cada 30 dias. Os boletos também poderão ser retirados nas unidades do Resolve Palmas, do centro e de Taquaralto.

 

Como o município já havia realizado a entrega do carnê do IPTU nos imóveis edificados, não fará nova entrega, uma vez que todas as informações relevantes do imóvel ficam mantidas. A mudança é apenas referente ao ajuste do valor do imposto, agora sem a atualização monetária, ou seja, com o mesmo valor de 2016.

 

Os novos boletos do IPTU de 2017 foram disponibilizados desde o último dia 27 de março, sem a atualização monetária de 6%, em atendimento às determinações dos Tribunais de Contas e de Justiça do Tocantins.

 

Os contribuintes que já fizeram o pagamento do IPTU podem fazer o pedido de restituição nas unidades do Resolve Palmas. Porém, tais pedidos somente deverão ser analisados após o julgamento final da ação judicial.

Comentários (0)