Prefeitura inicia cortes: mais de 390 servidores dos serviços gerais demitidos

Cidade de Palmas publica demissão de 396 servidores lotados na Secretaria de Infraestrutura no Diário Oficial. Medida impopular vem após anúncio de obras e inauguração de ponto de atendimento.

Como havia adiantado o editorial do Portal T1 Notícias, a Prefeitura de Palmas começou a fazer os cortes de pessoal, com o objetivo, segundo o secretário licenciado de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Marcílio Ávila, de adequar a folha ao orçamento. Ao todo, 396 servidores tiveram seus contratos rescindidos a partir da data de publicação.

 

A portaria veio após o prefeito Carlos Amastha anunciar diversas conquistas no setor de atendimento e obras como o lançamento da estrutura “Palmas Resolve” e a segunda etapa do programa “Chão Preto Cidade Verde”. Em sua página do Twitter, Amastha disse estar com a sensação de dever cumprido ao inaugurar a estrutura de atendimento Resolve Palmas.

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato com a prefeitura de Palmas para saber se haverá mais cortes na pasta ou em outras secretarias do município e se o corte de pessoal deve afetar o andamento de obras e serviços, visto que a cidade está se preparando para receber os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.

 

Até o fechamento desta matéria não houve retorno à solicitação e o T1 continua aguardando.  

 

 

Comentários (0)