Profissionais da área de eventos no Tocantins realizam manifestação nesta sexta, 11

O ato teve início em frente o prédio da prefeitura de Palmas, na Avenida Jk e término em frente ao Palácio Araguaia.

Crédito: Divulgação

Os profissionais da área de eventos do Tocantins realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 11, às 8h30. O ato teve início em frente o prédio da prefeitura de Palmas, na Avenida Jk e término em frente ao Palácio Araguaia. A categoria reivindica a volta dos eventos e festas, defendendo que a classe foi a mais prejudicada pela pandemia a nível nacional. O portal demandou a prefeitura de Palmas a respeito da manifestação, mas ainda não obteve um posicionamento do município.

 

Segundo a cerimonialista e uma das organizadoras do evento, Naira Leila Gomes Dias Lima, os profissionais consideram injusto o funcionamento do comércio, bem como algumas partes do turismo, e apenas os eventos não serem retomados. 

 

“Muitas famílias dependem disso para sobreviver”, defendeu a empresária.

 

A classe divulgou uma carta aberta para fundamentar o propósito da manifestação.

 

Decreto

 

Medidas de segurança foram adotadas em várias cidades do país para evitar a propagação do novo coronavírus. Devido a situação pandêmica, desde março a capital teve suas restrições para a eficácia do distanciamento social. Os eventos foram cancelados por tempo indeterminado por serem os que mais geram aglomerações.

 

O documento foi publicado no Diário Oficial do dia 14 de março. Segundo a Prefeitura, à  época, o decreto vai se manter "até que o estado de emergência causado pelo novo coronavírus (Covid-19) perdure". 

 

Comentários (0)