Resolve Palmas registra mais de 300 atendimentos em apenas 24 horas

Foram registrados 334 atendimentos no primeiro dia de funcionamento do Resolve Palmas. O órgão reúne em um só espaço 225 serviços em diversas áreas.

Amastha inaugura o Resolve Palmas
Descrição: Amastha inaugura o Resolve Palmas Crédito: Secom Palmas

Em seu primeiro dia de funcionamento, o Resolve Palmas registrou 334 atendimentos. Inaugurado nessa terça-feira, 19, o órgão reúne em um só espaço 225 serviços em diversas áreas, como transporte, vigilância sanitária e meio ambiente. O objetivo é proporcionar agilidade e qualidade nos serviços prestados pela Prefeitura aos cidadãos palmenses.

 

De acordo com informações do órgão, o maior número de atendimento foi na área tributária (142), seguido de serviços solicitados ao Sistema Nacional de Empregos (Sine), como seguro desemprego, com 45 requerimentos.

 

O órgão, desenvolvido pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais, possui 36 postos de atendimento ao cidadão. Todas as solicitações contam com sistema de monitoramento e reguladores dos serviços, o que torna possível acompanhar o tempo de cada atendimento prestado.

 

Funcionamento

O Resolve Palmas fará atendimento das 8 às 18 horas no prédio da Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor, localizada na Avenida JK, Quadra 104 Sul, Conj 02, Lote 33 (antigo prédio da Caixa Econômica Federal).

 

Inauguração

A Cidade de Palmas lançou o “Resolve Palmas” na terça-feira, 18, ofertando serviços nas áreas de transporte, vigilância sanitária, finanças, habitação, meio ambiente, construção, defesa do consumidor, imobiliário, mobiliário e também do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

 

“Sonhávamos em quebrar o paradigma no atendimento e agora vamos atender às demandas do usuário. Pesquisamos os projetos mais modernos desenvolvidos no Brasil e sem dúvida o nosso é o que tem de melhor para oferecer”, afirmou o prefeito Carlos Amastha.

 

Além do atendimento presencial, o Resolve Palmas terá um canal telefônico e também eletrônico. Os atendimentos que não forem resolvidos de imediato serão protocolados e encaminhados para os setores responsáveis, sendo informado ao usuário o período de resposta. 

 

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil, explicou sobre os atendimentos. “O Resolve Palmas irá promover a integração entre os serviços prestados pelas diversas unidades administrativas, de forma a possibilitar o atendimento de todos os serviços em um só lugar e a maior praticidade para o cidadão”, garantiu Adir.

 

(Matéria atualizada às 9h15 de 20/08 - Com informações da Secom Palmas)

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