Réveillon em Palmas deve reunir cerca de 10 mil pessoas em queima de fogos e shows

Este ano, a queima de fogos não será no barco, como nos anos anteriores e os shows na pista à esquerda de quem adentra o logradouro, em um espaço reservado mais no meio da via

Palco de shows.
Descrição: Palco de shows. Crédito: Regiane Rocha

A estrutura da festa de virada de ano, o tradicional Réveillon na Praia da Graciosa, em Palmas, está em sua fase final de preparativos para receber cerca de 10 mil pessoas este ano, segundo estimativa do presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovani Assis, durante coletiva a imprensa na tarde desta segunda-feira, 30. O evento deve custar R$ 310 mil, envolvendo toda a estrutura, desde palco, queima de fogos e outros itens.

 

 

Coletiva de imprensa para apresentar a estrutura. Foto: Regiane Rocha

 

 

Este ano, a queima de fogos não será no barco, como nos anos anteriores e os shows na pista à esquerda de quem adentra o logradouro, em um espaço reservado mais no meio da via. Serão 10 minuto de queima de fogos. Giovani disse que o show foi retirado da praia por causa das chuvas, que poderiam prejudicar a festa.

 

Nas proximidades do estacionamento da praia estão sendo montados o grande palco e a tradicional Vila Gastronômica, para a comercialização de diversos pratos, com 25 estandes, além do  espaço reservados para cinco Food Truck e cinco drinkeiros. Também foram instalados 40 banheiros químicos. E os bolsões de estacionamentos estarão abertos gratuitamente ao público.

 

O Corpo de Bombeiros já aprovou o projeto de estrutura, e na tarde desta segunda-feira, 30, fez uma vistoria prévia, antes da vistoria definitiva, que será na terça-feira, 31, e não foi constatado nenhum erro na execução do projeto previamente aprovado.

 

Até 3 horas da madrugada

 

Vão animar o Réveillon na Graciosa quatro atrações regionais de um DJ. A festa começa às 20 horas, com a Banda Liberou Geral, seguida de Três Tons de Preto, Viola de Júnior e De Lucca e Rafael. Música eletrônica com DJ encerra a festa que vai até 3 horas da madrugada do dia 1º de janeiro de 2020. Na orla gastronômica, 25 barracas e 6 food trucks, bem como 40 banheiros químicos

 

Segurança 

 

O evento contará com apoios logísticos e técnicos da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, além da Guarda Metropolitana, no sistema de segurança, na prevenção a eventuais incidentes e brigas. O sistema de segurança está vigilante também para evitar também que pessoas embriagadas dirijam veículos sem a mínima condição de estar ao volante.

 

Ao todo, estarão no patrulhamento 120 policiais militares. A Guarda Metropolitana de Palmas colocará 40 efetivos exclusivos para atender o público que for curtir a virada do ano, e quatro viaturas estarão circulando nos arredores da praia. O Corpo de Bombeiros estará com três viaturas, sendo uma de salvamento terrestre, uma unidade de resgate, e uma de combate a incêndio. A Polícia Civil estará com quatro agentes dentro do circuito e ainda reforçou o seu efetivo para atender toda a cidade.

 

 

Programação

 

 

20h às 21h40  - Banda Liberou Geral

 

22h às 00h - Banda Viola de Jr e participação da Banda 3 Tons de Preto

 

00h às 00h10 - Queima de fogos (transição de Banda)

 

00h10 às 02h - Di Luca e Raphael

 

02h às 03h -  Encerramento com Djs e muita música eletrônica 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)