Saiba onde os quatro novos semáforos estão sendo instalados e o período de instalação

Se não acontecer nenhum imprevisto, como fortes chuvas, a conclusão completa de instalação dos novos semáforos vai demandar um prazo de 25 dias úteis, de acordo com assessoria da prefeitura de Palmas

Crédito: Sesmu

A empresa Consórcio SP (Panavideo T.E e Semex S.A. de C.V.), contratada para a instalação do conjunto de semáforos distribuídos em quatros cruzamentos estratégicos da Capital, já concluiu as escavações no Jardim Aureny III, nas imediações do cruzamento que dá acesso ao aeroporto, um dos pontos mais perigosos do trânsito na cidade.

 

Nesse primeiro momento, a empresa está fazendo as escavações, cujo trabalho fora iniciado no último dia 24. Os novos semáforos serão instalados, além do Aureny III, nos cruzamentos ao longo da Avenida Teotônio Segurado com a LO-29, com a LO-08 (próximo a Polícia Federal) e com a LO-31.

 

As escavações serão iniciadas agora no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado com a LO-29, segundo informações da assessoria da Prefeitura de Palmas.

 

E seguida, no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado com a LO-31, e, por último, o cruzamento da Avenida I com a LO-08, próximo a Polícia Federal.

 

Se não acontecer nenhum imprevisto, como fortes chuvas ou temporal, a conclusão completa de instalação dos novos semáforos vai demandar um prazo de 25 dias úteis, de acordo com observações da assessoria da Prefeitura.

 

A Sesmu informou que os cruzamentos foram escolhidos após estudo da  equipe técnica da secretaria, que identificou as áreas consideradas críticas, onde se registram os maiores números de acidentes nas vias municipais. 

 

Nesta fase inicial, as obras foram planejadas por etapas a serem executadas da região Sul para a região Norte. A superintendência de Trânsito e Transporte, juntamente com a equipe da Gerência de Controle e Manutenção Semafórica Municipal estão fiscalizando e acompanhando a execução dos serviços nas localidades.

 

Atenção

 

A Sesmu alerta e pede a compreensão dos condutores para que aumentem a atenção ao se aproximarem dos cruzamentos que estão em obras, com a sinalização necessária, a fim de não tumultuar o trânsito e colocar em risco o bom andamento dos trabalhos.



 

Comentários (0)