Secretaria da Habitação de Palmas realiza encontro sobre regularização fundiária

Servidores da prefeitura, do governo estadual e do MP estão participando de intercâmbio técnico com profissionais de São Bernardo do Campo sobre instrumentos de regularização fundiária.

Servidores participam de intercâmbio técnico
Descrição: Servidores participam de intercâmbio técnico Crédito: Ascom

Buscando conhecer melhor os instrumentos de regularização fundiária disponíveis no Brasil, servidores da Prefeitura de Palmas, do Governo do Estado e do Ministério Público estão participando de um intercâmbio técnico com profissionais de São Bernardo do Campo. O evento acontecerá nesta quarta, 26, e quinta-feira, 27, das 9 às 17 horas, no auditório do Instituto de Previdência Social do Município (PreviPalmas).

 

O intercâmbio é promovido pela Secretaria Municipal de Habitação, e São Bernardo do Campo foi escolhida por ser a cidade que possui uma das melhores experiências nessa área no País. Estarão presentes a Chefe de Divisão de Execução da Regularização Jurídica e Fundiária, Camila Cristina de Oliveira, e a Diretora do Departamento de Assuntos Fundiários, Gisele Gonçalves Dias.

 

O evento teve início na manhã desta quarta, 26, onde foi apresentado um panorama sobre o processo geral da regularização fundiária em Palmas, e outro sobre a política habitacional e organização institucional de São Bernardo do Campo. No período da tarde as técnicas discorrerão sobre como as ações são executadas na cidade. “Falaremos sobre como colocamos a mão na massa, quais instrumentos e políticas adotadas”, explicou Camila.

 

A troca de experiências foi ressaltada pela diretora do Departamento de Assuntos Fundiários de São Bernardo do Campo, Gisele Gonçalves Dias, ao afirmar que é perceptível o conhecimento dos técnicos da Capital. “O que podemos observar é que os técnicos de Palmas possuem muito conhecimento, e apesar de não terem a mesma estrutura que temos, podem desenvolver bons projetos”, disse.

 

Programação

 

Quarta- Feira

 

14 horas – Execução da regularização fundiária e Plano de Regularização Fundiária Sustentável – a partir do Programa de Assentamentos Consolidados de São Bernardo do Campo

 

15 às 15h30 - Titulação áreas particulares / Titulação áreas públicas – Política de Subsídio

 

16h30 às 17 horas – Dúvidas e esclarecimentos

 

Dia 27/08 – Quinta-feira

 

9 às 10 horas – Lei 11.977/09 Instrumentos de Regularização Fundiária

 

10 às 10h30 – Dúvidas e esclarecimentos

 

10h30 às 11h30 – Normas Gerais de Corregedoria e Licenciamento Ambiental

Dúvidas e esclarecimentos

Estudo dirigido: caso prático – área a ser regularizada e titulada

Dúvidas e esclarecimentos

 

16h30 às 17 horas – Avaliação do encontro

 

(Matéria atualizada às 9h20 de 27/08)

Comentários (0)