Semed e sindicato devem entrar em acordo e greve na Educação pode não acontecer

A Semed e o Sintet têm buscado realizar rodadas de conversas para debaterem os pontos de reivindicação. Segundo o secretário Danilo Melo a intenção é manter o diálogo aberto e chegar ao consenso.

Danilo de Melo diz que objetivo é não ter greve
Descrição: Danilo de Melo diz que objetivo é não ter greve Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os profissionais da Educação do município de Palmas não devem realizar greve tendo em vista que tanto o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) e a Secretaria Municipal da Educação (Semed) tem buscado resolver as demandas de forma consensual. Segundo o secretário da Educação, Danilo Melo, o objetivo é não ter greve.

 

“O objetivo da prefeitura é atender tudo aquilo que é possível sem fazer proselitismo. Nós não nos opomos às nove questões apresentadas”, disse o secretário ao lembrar que seis das nove questões apresentadas já são consideradas pela gestão como atendidas e as outras três devem ter comissões de trabalho a serem debatidas.

 

Para Danilo é importante ainda que os órgãos de controle sejam incluídos dentro do debate no sentido de possibilitar que as demandas sejam atendidas com o entendimento amplo se podem ser atendidas imediatamente ou progressivamente.

 

Debate

Dando início aos debates com outros entes, a Câmara Municipal já foi envolvida e os vereadores receberam a Semed e a categoria na manhã desta quinta-feira, 10.

 

Nesta quarta-feira, 9, o secretário municipal Danilo acompanhado de sua equipe de gestão, se reuniu com membros do Conselho Municipal da Educação, que na oportunidade fizeram sugestões de propostas para atender a pauta de reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins (Sintet) regional.

 

No período da tarde, o secretário se reuniu com a diretoria do Sindicato, e em um diálogo aberto apresentou as propostas da pasta sobre os nove pontos da pauta de reivindicações da categoria. Durante a reunião foram discutidos pontualmente cada demanda e ao fim foi entregue um ofício ao Sintet.

 

Segundo o presidente do Sintet, Joelson Pereira, as propostas serão levadas para assembleia geral com a categoria. 

 

(Com informações da Ascom Semed)

Comentários (0)