Servidores de Taguatinga cobram salários atrasados e organizam manifestação na cidade

Segundo o presidente da ASPMET, pelo terceiro mês consecutivo o Município vem atrasando o pagamento dos servidores da Saúde

Uma manifestação está sendo organizada para cobrar pagamentos
Descrição: Uma manifestação está sendo organizada para cobrar pagamentos Crédito: Divulgação

Servidores da Saúde Municipal de Taguatinga se reuniram com a Associação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Tocantins (ASPMET) para tratar do atraso no pagamento dos salários por parte da Prefeitura da cidade. O presidente da ASPMET, Ronaldo Sergio Alves de Sousa e os diretores da Regional Sudeste, após o encontro, emitiram nota de repúdio à "forma com que o prefeito da cidade de Taguatinga vem tratando os servidores públicos e esta entidade". 

 

Segundo o presidente Ronaldo Sérgio, pelo terceiro mês consecutivo o Município vem atrasando o pagamento dos servidores da Saúde. A gestão municipal informou que isso vem ocorrendo por falta de recursos. No entanto, a ASPMET afirma que "o que está faltando não é recurso e, sim, administração com coerência, uma vez que temos a comprovação de que o município está com alto número de contratos e que muitos desses contratos recebem gratificações com valores muito altos", argumenta o presidente da entidade.

 

“Queremos também desmentir o prefeito Miranda Taguatinga que anda falando que esta entidade não busca o diálogo. No entanto, podemos provar através de ofícios e notificações não respondidas que quem não quer dialogar é a gestão municipal. Afirmamos ainda que o prefeito, por perseguição a esta entidade e aos seus diretores, está descumprindo a Constituição Federal no seu Art.8, onde diz que é livre a associação profissional e sindical”, critica o presidente.  

 

De acordo com Ronaldo Sérgio,  mesmo tendo um parecer de sua assessoria jurídica dizendo que o Município deve fazer o desconto em folha das mensalidades dos servidores associados para a entidade, o prefeito não autorizou o feito. "Tentando, com isso, impedir que a associação defenda o interesse de seus associados", acusa.

 

Ainda confome a Associação, em nota do prefeito a qual tiveram acesso, o gestor pede para que a ASPMET "mostre como solucionar esses problemas".

 

O presidente responde que "esse não é o papel desta entidade" e completa: “a ASPEMET tem o papel de defender o interesse de seus associados e isso nós não deixaremos de fazer”, afirmou Ronaldo Sergio.



A ASPMET  e o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), estão organizando uma manifestação com os servidores públicos de Taguatinga a fim de sensibilizar a administração municipal a colocar em dia o pagamento dos servidores que estão com salários atrasados. A manifestação acontecerá nesta quinta-feira, 27, a partir das 7 horas da manhã, em frente ao Hospital Municipal.

 

O T1 tentou ouvir a Prefeitura Municipal de Taguatinga, mas nenhuma ligação foi atendida. O Portal mantém o espaço aberto caso o Executivo Municipal queira se manifestar sobre as acusações.

Comentários (0)