Sesc Dramaturgias realiza leitura de autor argentino em Palmas nesta quinta-feira

O “Sesc Dramaturgias: Leituras em Cena”, é um projeto que tem como objetivo estimular a prática de leitura de textos teatrais

“O Homossexual ou a dificuldade de expressar-se” será apresentado
Descrição: “O Homossexual ou a dificuldade de expressar-se” será apresentado Crédito: Divulgação

Artistas do teatro e amantes das artes cênicas ganharão mais uma oportunidade de capacitação gratuita pelo Sesc Dramaturgias em Palmas. O Sesc Tocantins promove a leitura dramática “O Homossexual ou a dificuldade de expressar-se”, com Renata Pimentel (PE). Sua realização será às 20h desta quinta-feira, 27, no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades que fica na 502 Norte. São 80 lugares gratuitos disponíveis. Informações pelo telefone (63) 3212-9954.

 

O “Sesc Dramaturgias: Leituras em Cena”, é um projeto que tem como objetivo estimular a prática de leitura de textos teatrais. Visa difundir textos inéditos ou consagrados das dramaturgias nacional e mundial, pretendendo instrumentalizar e chamar a atenção de diretores e atores para as potencialidades cênicas – ou novos ângulos – de uma determinada obra.

 

Copi

 

Raul Taborda Damonte (1939-1987), Copi, nasceu na Argentina, mas viveu exilado em Paris, onde morreu em decorrência da Aids. Dono de um teatro barroco, como define a pesquisadora da estética do artista, a pernambucana Renata Pimentel, o autor argentino instiga, com sua obra, a quebra de verdades estabelecidas, mas com um senso de humor e um rigor humano muito grande, no entendimento de Renata.

 

Renata Pimental (PE)

 

Bacharel em Letras, possui Mestrado e Doutorado em Teoria Literária pela UFPE e formação em dança clássica. Atua nas áreas criativas da dramaturgia em dança contemporânea e teatro, e também com curadoria e pesquisa em artes visuais.

 

A leitura dramática “O Homossexual ou a dificuldade de expressar-se”, com Renata Pimentel (PE), do Sesc Dramaturgias, acontece às 20h no dia 27 de setembro no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades (502 Norte). São 80 vagas gratuitas disponíveis. Informações pelo telefone (63) 3212-9954.

Comentários (0)