Shows religiosos em Palmas atraem cerca de 40 mil pessoas em noite de Carnaval

Segundo a Prefeitura de Palmas, aproximadamente quarenta mil pessoas compareceram aos eventos da última noite no circuito Palmas Capital da Fé, na Theotônio Segurado.

Thalles Roberto foi uma das grandes atrações
Descrição: Thalles Roberto foi uma das grandes atrações Crédito: Júnior Suzuki/Secom

A última noite do circuito Palmas Capital da Fé teve um público estimado em 40 mil pessoas. Os números foram confirmados pela Guarda Metropolitana, são pessoas vindas de várias partes do Estado e do Brasil. E um dos fatores positivos é de que apesar do grande fluxo de pessoas no circuito montado na Avenida Theotônio Segurado, segundo a Guarda Metropolitana, não foi registrada nenhuma ocorrência.

 

O circuito mais parecia um mar de gente, nos dois palcos as bandas se revezavam para não deixar ninguém ficar parado. A harmonia tomou conta do local, que entre um louvor e outro, os cantores buscavam pregar a palavra com citações bíblicas, buscando firmar Palmas como a Capital da fé.

 

Esta tem sido a proposta dentro da programação festiva alusiva ao Carnaval da Paz. O residente da Agência Municipal de Turismo, Cristiano Rodrigues, fez uma avaliação preliminar do evento, que segundo ele, o grande fluxo de pessoas já demonstra que iniciativa foi acertada. Os números devem ser confirmados após conclusão de uma pesquisa encomenda que vai nortear os próximos eventos. "Tivemos muitas caravanas de várias partes do Estado, a população correspondeu com a proposta do evento", ressaltou Rodrigues.

 

Ainda de acordo com Rodrigues, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, já está orientando toda equipe para que se empenhe e que no próximo ano o evento seja ainda maior. "Vamos trabalhar mais a divulgação na busca de novos turistas a equipe está motivada pelo sucesso deste evento, que com certeza vai render divisas econômicas para o município além da imagem positiva", concluiu o presidente da Agtur.

 

Foram quatro noites de muitas celebrações e louvor que agradaram as várias denominações religiosas, e literalmente Palmas se transformou na "Capital da Fé", recebendo pregadores e cantores do segmento gospel e católico, local e também de outros estados, já conhecidos pelo grande público cristão.

 

"Não tenho a menor dúvida que o Capital da Fé é a melhor escolha. Um ambiente onde as famílias puderam curtir à vontade, trazendo crianças num clima saudável e sem violência. Não tivemos nenhum prejuízo ao patrimônio público, roubos, perda de documentos", ressaltou o prefeito Carlos Amastha, dizendo ainda que no ano que vem não será diferente e acredita que continuar com o evento vai atrair turistas religiosos de todo o País.

 

Há dez anos no segmento Gospel, o cantor Marcos Nunes, de Goiás, um dos últimos a se apresentar na noite desta terça, 17, é categórico em afirmar que está deslumbrado e que nunca viu tanta gente reunida principalmente neste período de Carnaval. "Na verdade está sendo uma festa para Deus e a cidade está de parabéns e depois deste evento tem tudo para se firmar como a Capital da fé do Brasil", disse o cantor.

 

A noite ainda teve show de Léo Brandão, Davi Sacer, Cassiane e foi encerrada com o cantor mineiro Thalles Roberto.

 

(Secom Palmas)

Comentários (0)