Sindicato dos Comerciários se diz preocupado com demissões em massa do Mateus

O grupo Mateus divulgou comunicado no último dia 6, informando aos clientes e fornecedores o fechamento da sua unidade localizada no Capim Dourado Shopping, no próximo dia 16

Hipermercado fecha as portas em Palmas no dia 16
Descrição: Hipermercado fecha as portas em Palmas no dia 16 Crédito: Foto: Divulgação

Em nota enviada à imprensa na última sexta-feira, 10, o Sindicato dos Comerciários do Tocantins se manifestou, com preocupação, sobre o encerramento das atividades do Hipermercado Mateus em Palmas. O grupo Mateus divulgou comunicado no último dia 6, informando aos clientes e fornecedores o fechamento da sua unidade localizada no Capim Dourado Shopping. Conforme o comunicado, as atividades serão encerradas no próximo dia 16.

 

“Foi uma surpresa para todos e principalmente aos trabalhadores que foram pegos de surpresa, a nossa preocupação é com os trabalhadores, pais de famílias, que ficaram desempregados, o fechamento do hipermercado causará diversos impactos negativos na vida econômica da cidade”, pontua a instituição.

 

A presidente do Seceto, Adaneijela Dourado, reuniu com representantes do Hipermercado, para tratar da situação dos empregados e a empresa informou que os trabalhadores receberão todos os direitos trabalhistas dentro dos prazos legais. “O Seceto reafirma a sua preocupação com os 300 trabalhadores demitidos, e prestará toda assistência necessária assegurando seus direitos trabalhistas”, finaliza o sindicato.

 

Comissão da Câmara

Com o objetivo de buscar uma solução para evitar o fechamento do Mateus e, dessa forma, manter o emprego de mais dos 300 funcionários, os vereadores da Capital informam que formarão uma comissão para dialogar com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda. O assunto foi destaque em sessão realizada na Câmara Municipal no último dia 7.

 

O presidente da Casa de Leis, José do Lago Folha Filho destacou que é papel do legislativo atuar em situações como esta que impactam diretamente a população. “Apesar de se tratar de tributos estaduais, a Câmara deve intervir, pois a Capital perderá com mais chefes de família desempregados”, afirmou. “Quero aqui pedir uma ajuda pra todos os colegas sobre um tema que ontem foi o mais falado da nossa cidade, que é o encerramento das atividades do Grupo Mateus. O grupo Mateus vinha num gráfico positivo. Estão ganhando dinheiro, gerando emprego e renda, e competividade. Toda sessão foi falado da falta de emprego. Recebemos muitos currículos. Não podemos ficar passivos. Temos que lutar até o último segundo em que houver esperança por estes empregos”, reforçou Tiago Andrino. Já em contato com o Governo do Tocantins, Andrino informou que os vereadores devem se reunir com o secretário da Fazenda, Paulo Antenor de Oliveira. A propositura ganhou o apoio dos demais parlamentares.

Comentários (0)