Suspeito de matar a ex-mulher volta a atender no Hospital Geral de Palmas

Acusado de matar a esposa, Álvaro, que respondia o processo em liberdade por alegar problemas de saúde volta agora a trabalhar e atender público no HGP, já que é concursado.

O crime aconteceu no dia 18 de dezembro quando o corpo da vítima foi encontrado
Descrição: O crime aconteceu no dia 18 de dezembro quando o corpo da vítima foi encontrado

Acusado de matar a ex-mulher, Danielle Grhos, o médico Álvaro Ferreira, que responde o processo em liberdade após ter apresentado laudos médicos que afirmaram que ele tem problemas de saúde, voltou a exercer a profissão na rede pública de saúde do Estado.

 

O médico é servidor efetivo do Estado e também concursado pela Prefeitura de Palmas e de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, “a jurisprudência da suprema corte fixou entendimento que o fato de o servidor público estar preso preventivamente ou respondendo a processo penal por crime funcional sem que tenha havido ainda qualquer condenação, não legitima a Administração a proceder a descontos em seus proventos, tendo em vista o princípio da presunção de inocência”.

 

Por outro lado, Edson Alecrim, advogado que defende a parte de Danielle, afirmou que irá requerer no Ministério Público, um pedido ao juízo para o retorno do indiciado ao presídio, “A soltura dele se deu baseada em laudos médicos, mas se agora ele está apto a trabalhar, também está apto a voltar para cadeia e aguardar o julgamento”.

 

Quanto a família, o advogado contou que a mãe de Danielle, Simara Lustosa, está revoltadíssima com tamanha arbitrariedade e imoralidade da decisão do judiciário do Tocantins.

 

Comentários (0)