O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realiza nesta quarta-feira, 24, a partir das 8h30, o 2º Fórum Estadual de Regularização Ambiental. O encontro acontece no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, em parceria com a ASCAM-TO e a AMBTO. O objetivo principal é reunir consultores, profissionais do setor, órgãos governamentais e a sociedade civil para debater os principais desafios e avanços da gestão ambiental no estado.
Na parte da manhã, o público acompanha os resultados e as demandas remanescentes da primeira edição do fórum. Já no período vespertino, a partir das 14h, servidores do órgão conduzem apresentações técnicas detalhadas sobre novas normativas. Serão detalhadas as Instruções Normativas nº 01, nº 07 e nº 08 de 2026, que regulamentam desde prazos, pendências e arquivamento de processos até regras de renovação e vistorias de licenças. Uma mesa-redonda encerra a programação com debates e encaminhamentos.
Comentários (0)