Pesquisa Fecomércio para o Dia dos Namorados

Na quinta maior data em importância para o comércio brasileiro, o cenário para o setor não é dos mais animadores. O consumo para o Dia dos Namorados prevê redução nas três maiores cidades do Estado. A pesquisa “Expectativa de Consumo – Dia dos Namorados 2016”, realizada pelo Instituto Fecomércio em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas, Araguaína e em Gurupi apresentou a média de 39,1% neste ano contra 51,7% de 2015, revelando uma queda de 12,6% na intenção de consumo de um ano para outro. A Capital obteve o maior índice, com 45%, Araguaína com 37,6% e Gurupi, com 34,8%. Em Palmas, a intenção é presentear o namorado (31,5%) e a namorada (22,7%), adquirindo itens de perfumaria (22,7%), e comprando de dois a três presentes (50,3%). O local preferido da compra será o shopping (41,7%), a pretensão média de gasto ficou entre R$ 100,00 e R$ 150,00 (33,7%).

Comentários (0)