Procon avalia comerciantes de praias

Avalição do Procon aponta melhorias nos serviços oferecidos nas praias do Estado

Operação nas praias tocantinenses
Descrição: Operação nas praias tocantinenses Crédito: Divulgação Procon

Os comerciantes e prestadores de serviços das praias do Tocantins estão se empenhando para melhorar o atendimento ao consumidor. Essa foi a conclusão da equipe de fiscalização da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon), ao avaliar o trabalho realizado durante a temporada, nas 14 maiores praias do Estado. Segundo o superintendente do órgão, Nelito Cavalcante, essa constatação foi feita após reunião de avaliação do trabalho. “No ano passado, muitos comerciantes e prestadores de serviços foram autuados por desrespeitarem os direitos básicos do consumir; este ano verificamos um avanço significativo”, avaliou o superintendente. Durante todo o mês de julho, foram retirados de circulação apenas 71 itens que estavam com data de validade vencida (cerveja, refrigerantes, pipocas e salgados). Nas 178 barracas de alimentação fiscalizadas, todas estavam mantendo os produtos acondicionados corretamente. “O foco principal do nosso trabalho é fazer com que o comerciante e o prestador de serviços entendam que eles têm que informar o consumidor sempre e oferecer-lhe sempre o melhor. Ficamos felizes em perceber que estamos obtendo bons resultados”, finalizou o superintendente.

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