Acusado de matar esposa por ciúme na frente dos filhos é condenado a 20 anos

Cleonício Campos do Nascimento, acusado de assassinar sua companheira diante dos dois filhos dela foi condenado a 20 anos de prisão em Júri realizado nesta quarta-feira

O lavrador Cleonício Campos do Nascimento, 38 anos, acusado de assassinar sua companheira diante dos dois filhos dela, em outubro 2014, no município de Guaraí, foi condenado a 20 anos de prisão, em Júri realizado nesta quarta-feira, 28. A pena foi estabelecida com base nas qualificadoras sustentadas pelo Ministério Público Estadual (MPE), de que o assassinato foi praticado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e, ainda, com fundamento na agravante genérica de crime cometido com violência doméstica e familiar.

 

A acusação foi realizada pelo Promotor de Justiça Rui Gomes Pereira da Silva Neto. Segundo foi relatado, Nascimento matou Maurina Ribeiro da Silva em um bar na zona rural, local onde estava o casal e duas crianças filhas da vítima, em comemoração ao aniversário desta.

 

Após uma crise de ciúme, o acusado, sem qualquer discussão prévia, imobilizou Maurina e cravou uma faca em seu peito, no lado esquerdo. Para que não houvesse possibilidade de socorro, continuou imobilizando-a até que ela desmaiasse e caísse no chão. Depois disso, Cleonício deixou o local, ficando uma das crianças chorando sobre o corpo da mãe.

 

Segundo consta nos autos, o ciúme do lavrador foi motivado apenas pelo fato de que sua companheira pediu emprestada uma mula de outro frequentador do bar, tendo dado uma volta no animal, devolvido-o ao dono e voltado para a mesa onde se encontrava sua família.

Comentários (0)