Ageto realiza levantamento topográfico na estrutura da ponte de Porto nesta terça

Em decorrência dos serviços, a via ficará com trânsito controlado, em apenas uma faixa para carros e caminhões com carga de até 30 toneladas, no sistema “Pare e Siga”

Ponte tem mais de 40 anos e está em situação precária
Descrição: Ponte tem mais de 40 anos e está em situação precária Crédito: Divulgação

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) informa na manhã de hoje, 4, que realizará um levantamento topográfico na superestrutura da ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional, nesta terça-feira, 5.

 

Segundo a Agência, o processo faz parte dos trabalhos de inspeção que estão sendo realizados no local desde a semana passada. “Após a conclusão da inspeção, será produzido um relatório que passará por análise e, em seguida, será divulgado”, informou a Ageto.

 

Em decorrência dos serviços, a via ficará com trânsito controlado, em apenas uma faixa para carros e caminhões com carga de até 30 toneladas, no sistema “Pare e Siga”, a partir da 6 horas. A previsão é que a ação seja encerrada às 18 horas desta terça.

 

A ponte tem mais de 40 anos e está desde 2011 com o tráfego permitido somente para veículos com até 30 toneladas. Há anos a ponte apresenta problemas estruturais visíveis e, na semana passada, o Ministério Público Estadual (MPE) requereu que o Governo do Estado tome providências sobre a situação.

 

Na última sexta-feira, 1º, engenheiros Ageto e uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local verificando as condições estruturais. 

Comentários (0)