Agrotins termina animada premiando vencedores de concursos

A cerimônia foi realizada neste sábado, dia 10, no Pavilhão da Agropecuária, no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para Porto Nacional....

A manhã do último dia da 14ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins 2014 terminou animada com a premiação das raças de bovinos e ovinos. A cerimônia foi realizada neste sábado, dia 10, no Pavilhão da Agropecuária, no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para Porto Nacional.
 
O julgamento dos bovinos foi feito por três jurados filiados à Associação Brasileira de Criados de Zebu (ABCZ).  A fazenda Pezo, de São Miguel do Araguaia (GO) foi a grande vencedora da raça nelore com sete animais premiados em oito categorias, incluindo o grande Campeão e a Grande Campeã da competição. “Nossos animais são tratados e preparados para serem campeões desde o nascimento”, relatou Anglei Rios, tratador da fazenda.
 
O julgamento dos ovinos foi dividido por raça e sexo. O destaque da raça Dorper, foi a Estância Vale Encantado de Mangaratiba (SE) com o campeão Shark 61 e mais cinco troféus. “Este é o quarto ano que participamos e sempre somos premiados”, comenta satisfeito o proprietário Roberto Leal. Já na raça Santa Inês a grande vencedora foi a fazenda Água Boa da cidade de Dueré (TO), com o campeão PH ALA 29 e mais seis troféus. 
 
Na ocasião, o secretário executivo da Agricultura e Pecuária (Seagro), Ruiter Padua, parabenizou os expositores que todos os anos participam da feira com animais de grande qualidade genética para corte e reprodução. “Os criadores premiados se tornam referência na raça com que trabalham e isso a cada ano prestigia ainda a Agrotins, que já é uma referência nacional em mostra genética”, explica.
 
Feira
 
Com o slogan ‘ A Força do Conhecimento’, uma realização do Governo do estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagro). A agrotins 2014 contou com mais de 500 expositores de máquinas, implementos e serviços, além de palestras, oficinas, cursos, mostras e exposições.

Comentários (0)