Ainda sem consenso, sindicatos e governo se reúnem novamente nesta segunda

Os sindicatos e o Governo do Estado vão se reunir no fim da tarde desta segunda para discutir o impasse da data-base dos servidores. Para o Sisepe não há esforço do Governo para resolver problemas.

Sindicatos se reúnem com governo mais uma vez
Descrição: Sindicatos se reúnem com governo mais uma vez Crédito: Ascom/Sisepe

Mais uma rodada de negociações entre governo do Estado e sindicatos, sobre o pagamento da data-base para os servidores estaduais, está prevista para as 17 horas desta segunda-feira, 8, na sede da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), em Palmas. O impasse sobre o assunto já dura duas semanas e ainda não há decisão sobre o caso.

 

O governo propôs o pagamento em duas parcelas este ano, mas os sindicatos exigem pagamento em parcela única. Um documento com esse posicionamento foi assinado e protocolado por sindicatos e associações na sede da Secretaria Estadual da Administração (Secad), em Palmas, reforçando a contrariedade dos servidores sobre a proposta do Governo.

 

A expectativa do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, é que o Governo apresente uma proposta para que possam chegar a um acordo. “A nossa posição é que a data-base seja em parcela única e que seja feita uma folha complementar para garantir o pagamento desde maio”, relatou Cleiton.

 

Sem movimentação

Ao T1 Notícias o presidente do Sisepe relatou ainda que não tem visto um movimento do Governo no sentido de resolver o problema do elevado custo da máquina pública. “Em nenhum momento o governo demonstrou esforço da sua parte para diminuir o custo da máquina, apenas dizer que tem menos contratos e comissionados do que a gestão anterior não resolve”, disparou.

 

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras), no próximo dia 16 haverá uma mobilização com todos os servidores e se não houver negociação a categoria se prepara para greve geral.

Comentários (0)