Alunos da zona rural de Ponte Alta do Tocantins estão sem transporte escolar

Pais acionam Ministério Público para solucionar o problema da falta de transporte escolar para alunos da zona rural de Ponte Alta do Tocantins

Alunos da zona rural de Ponte Alta do Tocantins localizada a 140 km de Palmas, estão sem ir às aulas a mais de dois meses por falta de transporte escolar, mesmo o municípios dispondo de dez ônibus adquiridos com recursos do Governo Federal e Estadual.

De acordo com informações recebidas pelo Portal T1 Notícias, são mais de 20 alunos dos setores Paixão do Porco, Distrito de Paraná, Mata Nova, que estão perdendo aulas a mais de dois meses.

As informações foram passada para o Ministério Público Estadual, que em nota informou que o promotor de Justiça da Comarca de Ponte Alta, Milton Quintana instaurou no mês de março procedimento preparatório de inquérito civil público (nº 07/2014) a fim de averiguar a falta de transporte escolar denunciada por pais de alunos.

A Promotoria ouviu declarações de vários pais e requisitou documentos dos veículos, CNH dos motoristas e ainda as rotas dos transportes de estudantes. O promotor de Justiça acionou ainda o prefeito e a secretária da Educação que se comprometeram em resolver o problema. O MPE, acrescentou  ainda que, o promotor já visitou algumas localidades identificou a dificuldade de acesso das vias entre outros problemas estruturais.

A redação do Portal T1 Notícias entrou em contato,  por telefone, com o prefeito José Aparecido de Araújo (PPS), que informou que o problema já está sendo solucionado.

 

Comentários (0)