Após primeira assembleia do Sintras, Estado sinaliza pagamento de direitos

Secad disse que até o fim desta semana serão pagos plantões extras e adicional noturno referentes ao mês de agosto último, e ainda o residual da insalubridade

Secad sinaliza pagamentos a servidores da Saúde
Descrição: Secad sinaliza pagamentos a servidores da Saúde Crédito: Foto: Divulgação

Segundo informações divulgadas pelo Sintras nesta quarta-feira, 11, após a primeira assembleia geral extraordinária realizada em Augustinópolis, em que os servidores decidiram retornar com a greve e que já estão se mobilizando para o movimento paredista no hospital local, o governo sinaliza informando pagamento de direitos da classe e cumprimento do acordo.

 

Conforme documento oficial do governo encaminhado ao sindicato no final do dia de terça, 10, a presidência do Sintras solicita uma correção quando o secretário da administração fala sobre as publicações das progressões.

 

Ainda segundo o Sindicato, o gestor colocou no ofício que só falta à publicação dos nomes dos servidores que concluíram o estágio probatório, mas o Sintras cobra a correção no documento, pois além destes, ainda falta publicação de servidores que alcançaram o direito a progressão até dezembro de 2014, mas que ainda não tiveram seus nomes publicados.

 

Além destes acertos, o secretário de Administração, Geferson Barros, diz que até o fim desta semana serão pagos plantões extras e adicional noturno referentes ao mês de agosto último, e ainda o residual da insalubridade. Também informa que a segunda parcela da data-base será paga juntamente com o salário.

 

“O Sintras tem sido persistente na cobrança do cumprimento do acordo como a publicação oficial dos nomes dos servidores que conquistaram suas progressões, mas que ainda não foi publicado no diário oficial”, diz o Manoel Miranda. O sindicato informou que continua aguardando que o governo proceda as correções solicitadas a Secretaria de Administração, sendo uma forma do governo se comprometer com o cumprimento integral do acordo firmado com a categoria.

 

Assembleias

Hoje será a vez dos servidores de Araguaina discutirem a pauta da assembleia extraordinária. E as próximas serão realizadas em Gurupi, dia 12, e Palmas, 13. E ainda na sexta-feira, 13, o sindicato comunicará oficialmente a decisão da categoria ao governo.

Comentários (0)