Após reclamações sobre prazo, inscrições do Projovem são prorrogadas

Edital foi alvo de reclamação por ter apenas dois dias para inscrição, sendo divulgado no dia de abertura. Seduc diz que não disponibilizava do documento com antecedência...

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) prorrogou o período de inscrições no processo seletivo simplificado para contratação de 71 profissionais do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano, para atuarem nas cidades de Araguatins, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional e Tocantinópolis. . As inscrições se estendem até a próxima quinta-feira, 18.

Divulgado nesta terça-feira, 15, no Diário Oficial do Estado, o período de inscrições se estendiam apenas ao dia 16. Fato que gerou reclamações. Leitores do Portal T1 Notícias disseram que seria impossível se inscrever com a data apertada. “quem se interessou não vai conseguir se inscrever nunca, pois tem documentos que precisam de pelo menos dois dias para conseguir adquiri-los”, afirmou Diogo Soares.

Conforme a assessoria de comunicação da Seduc, a divulgação foi feita no final do dia 15 porque as datas são definidas por instância federal e o Estado não teria o documento disponível com antecedência à data da abertura das inscrições. Ainda de acordo com a ascom Seduc, o Estado viu a necessidade de prorrogar o prazo para que as pessoas tivessem tempo para realizar suas inscrições.

Seleção

As inscrições podem ser realizadas na Diretoria de Ensino Profissionalizante da Seduc e nas Diretorias Regionais de Formação e Gestão de Araguatins Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional e Tocantinópolis, no período das 12h30 às 18h30. A informação está disponível na página da Seduc.

Para participar da seleção, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos e apresentar formulário de inscrição preenchido (disponível no edital), cópia dos documentos pessoais, título de eleitor com comprovantes da última votação, de residência, de experiência profissional, PIS/PASEP, de escolaridade, além de declaração de antecedentes criminais e curriculum vitae. Em caso de funcionário municipal, estadual, federal ou particular apresentar também compatibilidade com a carga horária exigida para o cargo.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo prova de títulos e entrevista. A contratação será por um período de 18 a 22 meses. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3218- 6100.

Comentários (0)