Apresentada Comissão de Trabalho para implantação da Casa da Mulher Brasileira

No último dia do Fórum, foi apresentada Comissão de Trabalho para implantação da Casa da Mulher Brasileira, em Palmas. Também foi discutida implantação de Centros de Referência de apoio às mulheres.

Fórum das Mulheres terminou nesta sexta
Descrição: Fórum das Mulheres terminou nesta sexta Crédito: Ascom/Sedesp

Nesta sexta-feira, 27, foi realizado o último dia do Fórum das Mulheres, realizado pela Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps) em Palmas, que discutiu o combate à violência contra as mulheres e temas como os instrumentos legais de combate e prevenção no âmbito dos governos federal, estadual e municipal.

 

Estiveram presentes no evento representantes de órgãos e instituições parceiras e de outros municípios. Eles assistiram a apresentação sobre o Pacto Nacional de Combate à Violência contras as Mulheres, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, e sobre as competências das Câmaras Técnicas municipal e estadual, elegendo componentes desta, que tem participação de servidores da Sedeps.

 

Na ocasião, foi feita a apresentação da Casa da Mulher Brasileira, que está prevista para ser construída este ano. Foi eleita a Comissão de Trabalho e Estudo para a implantação da unidade na Capital, que será composta também por representantes de outros municípios.

 

Centros de Referência

Outro tema abordado no Fórum foi a implantação dos Centros de Referência e Apoio à Mulher nos municípios em parceria entre os governos estadual e municipais. Presente no evento, a secretária da Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga, pediu agilidade nos processos de implantação, ressaltando que políticas públicas para as mulheres são uma das prioridades do atual governo. “Temos que superar as dificuldades e implantar os centros nos municípios, e a secretaria está à disposição para fazer as articulações necessárias”, afirmou Gleidy.

 

Comentários (0)