Aprovados na primeira fase são convocados para testes físicos

Cronograma está disponível no site da PM (www.pm.to.gov.br) ou na página da empresa organizadora do certame (www.consulplan.net).

Nova fase do certame está marcada
Descrição: Nova fase do certame está marcada Crédito: Elson Caldas/ATN
Os candidatos aprovados na primeira fase do concurso para soldado da Polícia Militar já podem conferir a data para a próxima etapa, o exame de capacidade física (ECF).  O cronograma está disponível no site da PM (www.pm.to.gov.br) ou na página da empresa organizadora do certame (www.consulplan.net).


Conforme o subchefe da Casa Militar e presidente da Comissão Organizadora do certame, Tenente Coronel Jalzon Veras Barbosa, o concurso prossegue sem entraves, cumprindo os prazos previstos no edital. A fase de testes físicos será realizada no período de 27 a 30 deste mês.

 

Os testes serão aplicados na Escola Municipal de tempo Integral Caroline Campelo Cruz da Silva, no Setor Santa Fé. De acordo com o presidente da Comissão, a escolha do local baseia-se na estrutura física disponível na unidade escolar, completa para a realização dos ECF’s. “A escolha dessa escola se deve a existência de toda a estrutura adequada para realização dos testes com pistas pavimentadas e cobertas e piscina”, acrescenta.

 

O candidato convocado para a realização do teste físico deverá comparecer na data, local e horário determinados, com roupa apropriada para a prática de exercício físico, munido de documento de identidade original, comprovante de inscrição e atestado médico original específico para tal fim, conforme modelo constante no edital.

 

Será considerado inapto no ECF e eliminado do concurso, o candidato que: não tiver a altura mínima exigida para o cargo, conforme edital, sendo altura inferior a 1,63m, para o sexo masculino, e 1,60 m, para o sexo feminino; não atingir o desempenho mínimo estipulado em todos os exercícios dos testes do exame de capacidade física, de acordo com as regras constantes do Anexo II deste Edital; deixar de comparecer na data, local e horário estipulado ou não realizar o ECF em sua totalidade, independente do motivo.

 

Em caso de insuficiência de candidatos aprovados para o preenchimento das vagas, a critério da comissão, serão convocados mais candidatos da lista de aprovados na prova intelectual, por ordem de classificação.

 

Etapas do certame

Ao todo, o concurso possui seis etapas: prova objetiva (realizada no dia 26 de maio), sendo a segunda etapa o ECF, seguida pela avaliação psicológica. A quarta etapa é a realização de exames médicos e odontológicos, sendo a quinta composta por uma investigação social e por último o Curso de Formação de Soldados, com turmas distribuídas nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

Ao todo, 27.293 candidatos fizeram as provas concorrendo a uma das 300 vagas oferecidas pelo Estado. O índice de abstenção foi de 18,57%. Foi considerado aprovado na prova escrita objetiva o candidato que acertou no mínimo 50% do total de pontos e que obteve mínimo de um ponto em cada disciplina.

 

Comentários (0)