Aprovados no concurso da Polícia Civil realizam atos em Palmas nesta 2ª

Ao todo são mais de 700 aprovados que esperam a divulgação do cronograma para realização do Curso de Formação dos aprovados no TAF.

Candidatos fazem manifestações na Capital
Descrição: Candidatos fazem manifestações na Capital Crédito: Arquivo pessoal

Cerca de 150 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil do Estado realizam uma série de manifestações nesta terça-feira, 22, em Palmas, um ano após a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) do certame. Ao todo são mais de 700 aprovados que esperam a divulgação do cronograma para realização do Curso de Formação dos aprovados no TAF.

 

“Atualmente, segundo dados da própria SSP, o Tocantins possui um déficit de 1.326 policiais civis. Nós somos 720 aprovados que ainda assim isso não supre a necessidade. Temos apenas 74 delegados para atender 186 delegacias no Estado. A situação da segurança pública está crítica no Tocantins”, apontou Marivaldo Gomes, membro da comissão dos aprovados.

 

Logo após as 8h os manifestantes se reuniram na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Palmas, onde entregaram um bolo de aniversário ao subsecretário da Segurança Pública, Abizair Antônio Paniago e cantaram parabéns em protesto. No local os candidatos ainda fizeram a simulação do TAF. “O subsecretário nos disse que o Estado não tem condições financeiras para finalizar o concurso neste momento e que a alternativa é programar para a LOA de 2016”, afirmou Marivaldo.

 

Da SSP os manifestantes seguiram para a Secretaria da Administração (Secad), onde outro bolo foi entregue no gabinete no secretário Geferson Oliveira, e outra simulação do TAF foi realizada. Da Esplanada das Secretarias os candidatos seguiram em caminhada, com faixas, cartazes e carro de som, para a Assembleia Legislativa, onde o assunto foi pauta de debate entre os deputados estaduais no plenário.

 

“Vamos protocolar em cada gabinete dos deputados o pedido de realização de uma audiência pública para debater essa questão. Tivemos a garantia dos parlamentares que haverá uma reunião nas comissões hoje à tarde para debater a possibilidade de fazer essa audiência”, destacou Marivaldo.

 

A manifestação conta com a participação de candidatos aprovados no Tocantins e de outros estados como Bahia, Goiás, Maranhão e o Distrito Federal. À noite os candidatos farão um novo ato no Salão do Livro.

 

Comentários (0)