Aprovados no CQG fazem outdoor e panfletagens cobrando nomeação imediata

Outdoor foi colocado na região central de Palmas e panfletagem ocorreu em Palmeiras e Tocantinópolis. “Há 330 dias esperando nossas nomeações" é uma das frases do outdoor...

Outdoor na região central de Palmas
Descrição: Outdoor na região central de Palmas Crédito: Divulgação

Os aprovados no Concurso do Quadro Geral (CQG) se organizaram nesta última semana e realizaram diversos movimentos de panfletagem no Estado. Em Palmas até mesmo um outdoor com a frase “Gastei, estudei, passei, quero a minha nomeação” e “há 330 dias esperando nossas nomeações”, foi colocado na região central da Capital.

Nas cidades de Palmeiras e de Tocantinópolis, os que aguardam na lista de espera para serem convocados realizaram panfletagens para mostrar à população dos locais  como está a situação atual dos não nomeados.

Uma das idealizadoras da movimentação e membro da Comissão dos aprovados no CQG, Kerley Mara Barros Câmara, aguarda sua convocação para o cargo de gestora pública. Em entrevista ao T1 Notícias durante uma mobilização na Assembleia Legislativa (AL), ela afirmou que eles querem o apoio da sociedade na luta pela nomeação. “A imprensa sabe que nós já tentamos a via administrativa, negociamos um acordo e convocações parceladas, mas nada disso ocorreu. Se é uma decisão política então vamos entrar nessa briga também. O poder de convocação é deles, mas o voto é nosso”, afirmou.

Ela destacou na época que a última conversa com o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, era de que em novembro passado sairia uma lista de convocação. “Estamos em dezembro e nada, então não dá para confiar. A gente tem família e isso está afetando diretamente ela, então temos que ir à luta”, declarou naquele momento.

Entenda

No último dia três de dezembro de 13 os aprovados do CQG se reuniram na Assembleia Legislativa (AL) começaram a panfletar sobre a demora em suas nomeações. Cerca de 30 pessoas estavam vestidas com uma camiseta que tinha a mesma frase expressa no outdoor “gastei, estudei, passei. Quero a minha nomeação”. Eles se dirigiriam para o Palácio Araguaia e posteriormente, para as proximidades da Secretaria da Administração (Secad), onde continuaram com a mobilização.

Anteriormente em reunião com o secretário Lúcio Mascarenhas foi acordado com os aprovados de que uma nova chamada ocorreria em setembro. Posteriormente a data foi prorrogada para novembro, o que não ocorreu. O que se comenta nos bastidores é que o governo não poderá realizar uma nova chamada devido à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), devido ao Estado estar novamente acima do limite prudencial de gastos com a folha de pagamento.

Leia mais:

Aprovados no CQG vão à AL: Líder do governo diz que LRF não permite chamada

Carlão falou com Lúcio Mascarenhas sobre nova chamada: 'Estamos aguardando'

Secad diz que não tem previsão para convocar candidatos aprovados no CQG

Lelis cobra explicações de Lúcio Mascarenhas sobre não convocação dos aprovados

Secad não confirma 259 convocações anunciadas pelo secretário em reunião

 

Comentários (0)