Audiência pública para debater tarifa de ônibus acontece na amanhã em Palmas

Para participar foram convidados governo do Estado, prefeitura, empresas e universidades. Iniciativa tem finalidade de discutir proposta do governo federal de redução de 7,23%

Lélis aprovou requerimento para audiência pública
Descrição: Lélis aprovou requerimento para audiência pública Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

A Audiência Pública para debater a redução de tarifa no transporte público de Palmas está programada para às 15 horas desta quinta-feira, 4, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O requerimento para a audiência pública, proposto pelo deputado estadual Marcelo Lelis (PV), foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária nesta terça-feira, 3 e seis parlamentares subscreveram o documento como coautores da proposição.

Para participar da audiência foram convidados governo do Estado, a Prefeitura de Palmas, prefeituras do interior que tenham transporte coletivo, empresas, movimentos sociais, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, universidades, Diretório Único dos Estudantes (DCE) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).Também foram convidados os prefeitos Carlos Amastha, de Palmas, Ronaldo Dimas, de Araguaína, Laurez Moreira, de Gurupi e Otoniel Andrade, de Porto Nacional.

Segundo o deputado estadual Marcelo Lélis (PV), presidente da de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes e Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, o governo federal abriu a discussão sobre o tema e está propondo aos municípios uma redução de 7,23% da tarifa do transporte público, através da desoneração de impostos.

“Nós sabemos que muitas capitais do país já realizaram redução de tarifas. Aqui no Estado Gurupi e Araguaína já promoveram redução no valor das passagens urbanas. Por aqui em Palmas ainda nada foi divulgado, que o local onde existe maior número de passageiros”, disse. “Queremos saber da Prefeitura por que não aconteceu? Se for acontecer, quando será e de quanto? São números que todos precisam saber.” 

Comentários (0)