Balanço da Polícia Militar aponta queda em ocorrências durante Carnaval no TO

Dados foram divulgados nesta 4ª pela Polícia Militar e revelam redução de homicídios a zero no circuito da folia. Crimes fora do circuito não são contabilizados como ocorrência de Carnaval.

Polícia Militar divulga balanço do Carnaval
Descrição: Polícia Militar divulga balanço do Carnaval Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O carnaval deste ano teve menos ocorrências em comparação com o ano passado. A informação é da Polícia Militar, que divulgou na tarde desta quarta-feira, 18, o balanço de ocorrências registradas durante o circuito do Carnaval no Tocantins.

 

Conforme os dados apresentados, foram registradas 56 ocorrências. Enquanto no ano passado houve três homicídios, neste não houve nenhum, considerando que o ocorrido na feira do Bosque em Palmas no domingo, 15, não foi contabilizado como sendo dentro do Circuito, já que o crime não foi ligado à festa, mas a um acerto de contas, segundo a PM.

 

A Polícia concluiu que houve uma redução no quantitativo geral de ocorrências no Estado durante o período de carnaval, sendo que em 2015 foram 377 atendimentos e em 2014 foram 385, uma redução de 2,08%.

 

O chefe de Estado Maior, coronel Edvan de Jesus Silva, disse que o período foi considerado tranquilo. “Tivemos um Carnaval que pudemos classificar como tranquilo. A quantidade de pessoas surpreendeu em todas as cidades. Participação do cidadão também contribui para isso. A organização dos eventos também foi muito boa”, disse ele.

 

Em todo o Estado, foram registradas 11 ocorrências de Lesão corporal, quatro de “vias de fato”, quatro de desacato, duas de furto de veiculo, uma de violência doméstica e duas tentativas de homicídio .

 

Nos pontos de bloqueio feitos pela Polícia, três pessoas foram presas por falsidade ideológica. Os presos são suspeitos de terem efetuado assalto em Lagoa da Confusão.

 

Comparativo no Estado de ocorrências do período de Carnaval

As ocorrências registradas durante o período de Carnaval, mas que não são ligadas diretamente à folia, também tiveram redução. No ano passado foram seis homicídios, enquanto neste ano, foram cinco.

 

Neste ano, foram 11 tentativas de homicídios registradas e em 2014 foram 13.

 

Foram registrados 66 acidentes sem vítima no ano passado, contra 81 em 2015; Com vítimas foram 65 em 2014 e 60 em 2015; e com vítima fatal foram seis no ano passado e sete neste ano, considerando que um só acidente vitimou quatro pessoas da mesma família.

 

Foram abordados 4.777 veículos, 8.819 suspeitos revistados. Seis apreensões de drogas foram feitas, 80 apreensões de trânsito e 44 pessoas detidas.

 

Comentários (0)