Banco do Brasil já começou devolver valores retirados de contas de servidores

Banco do Brasil já começou a devolver o dinheiro para todos os clientes que tiveram suas contas violadas. Além de Palmas, um caso também foi registrado em Araguaína.

Mais 100 contas foram violadas
Descrição: Mais 100 contas foram violadas Crédito: web

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) está investigando a fraude em cartões do Banco do Brasil. O crime foi identificado na quinta-feira, 31, por clientes do banco que comunicaram a polícia e também ao BB.

 

De acordo com o superintendente estadual do Banco do Brasil, João Batista de Sá Ayres, já foram rastreadas mais de 100 contas que tiveram seus acessos violados. “A fraude não envolve apenas servidores públicos. Com certeza trata-se de uma quadrilha que agiu principalmente na Capital, mas que a polícia já está investigando”, afirmou.

 

Valores estão sendo devolvidos

Também de acordo com o superintendente, houve um caso em Araguaína e o Banco já está prestando assistência.  “É importante esclarecer que o Banco do Brasil está prestando toda a assistência para as vítimas. Inclusive na sexta, nossos gerentes mantiveram contato com os clientes que tiveram suas contas violadas e os valores estão sendo estornados para as contas”, afirmou João Batista.

 

Atenção

O superintendente informou, também, que é importante que os clientes fiquem atentos as suas contas e que em caso de suspeitas procurem o gerente do banco para buscar informações. “Em caso da conta violada, o gerente vai informar os documentos necessários para o ressarcimento”, informou, lembrando que o instrumento legal é o Boletim de Ocorrência.

 

Valores

João Batista não soube informar os valores que foram desviados das contas dos clientes, mas destacou que o banco está contribuindo com a polícia e acredita que a quadrilha será identificada. “Estes valores estão sendo apurados, mas variam de R$ 700 a R$ 2 mil. O importante agora para o Banco é tranquilizar os clientes e atendê-los no sentido de restituir os valores que foram retirados indevidamente de suas contas”, argumentou.

 

 

Comentários (0)