Candidato à presidência, Klayber fala em transparência e em abrir cofres da OAB-TO

A proposta do candidato é ampliar o Portal da Transparência da Seccional, para que os advogados possam saber como estão sendo aplicados os recursos da Ordem

Candidato da chapa “Advocacia Unida, OAB Respeitada”, Juvenal Klayber
Descrição: Candidato da chapa “Advocacia Unida, OAB Respeitada”, Juvenal Klayber Crédito: Edes Pereira

O candidato à presidência da OAB-TO, da chapa “Advocacia Unida, OAB Respeitada”, Juvenal Klayber quer implantar uma gestão eficiente e transparente na instituição, a partir de 1º Janeiro de 2019. A proposta é ampliar o Portal da Transparência da Seccional, disponibilizando aos profissionais e à sociedade todas as informações e atos de gestão, para que o advogado e advogada saibam como estão sendo aplicados os recursos da Ordem.

 

“Nós abriremos 100% o caixa da OAB. Essa é uma reivindicação que recebemos em todo o estado. É uma obrigação nossa dar total transparência às contas. Cada dinheiro que entrar na OAB o advogado saberá de onde está vindo e pra onde ele irá”, diz JK.

 

Segundo Juvenal, o modelo de Portal da Transparência a ser adotado será o do Senado Federal, que traz informações sobre contratos, pessoal, orçamento e finanças, entre outras. “Teremos, por exemplo, o controle das viagens a trabalho dos ocupantes de cargos da diretoria com todos os comprovantes bem expostos”, diz Juvenal.  

 

A Chapa 10 quer uma gestão profissional e eficiente na Seccional. Além da transparência, a futura gestão irá fortalecer a Ouvidoria da OAB-TO e implantar instrumentos modernos e ágeis, para o exercício da advocacia no Tocantins. “Nosso foco principal é o advogado e a advogada, o resgate de suas prerrogativas, oportunidades de qualificação e crescimento profissional”, defende Juvenal Klayber.

Comentários (0)