Candidatos do cadastro reserva do Quadro Geral cobram da Secad nomeação imediata

Secad informou que cerca de 29% das vagas do Certame não foram preenchidas. Grupo de aprovados busca do Governo do Estado nomeação imediata

Candidatos do cadastro reserva cobram nomeação
Descrição: Candidatos do cadastro reserva cobram nomeação Crédito: Da Web

Após o Portal T1 Notícias veicular em reportagem na última segunda-feira, 07, o relatório final de nomeados que tomaram posse no concurso do Quadro Geral do Estado, um grupo de pessoas que foram aprovadas e estão atualmente na reserva técnica do certame, se mobilizou para cobrar da Secretária da Administração (Secad) a nomeação imediata, para provimento das vagas que não foram preenchidas.

 

Um dos membros do grupo, Carlos Magno, que está em primeiro lugar na reserva para fiscal ambiental entrou em contato com o Portal para explicar que, em fevereiro, houve uma reunião entre o grupo, a Defensoria Pública e a Secad, em que ficou entendido que haveria duas reservas específicas, sendo uma com pessoas aprovadas para cargos que tiveram provimento total preenchido, que não seriam nomeadas e outra com os cargos que não teve provimento completo.

 

“Entendemos que algumas áreas foram completamente preenchidas, como é o caso do jornalismo, para essas não tem como haver reserva técnica, mas as vagas que não houve provimento total, como é o caso de fiscal ambiental, tem sim que nomear”, disse Carlos Magno.

 

Entenda o caso

A Secad encaminhou ao Portal T1 Notícias o relatório final de nomeados do último concurso do Quadro Geral do Estado, realizado em 2012. Ao todo, cerca de 71% das vagas foram preenchidas.

 

No total foram chamados 4.636 aprovados, em cinco atos de nomeação, sendo que apenas 3.301 tomaram posse. Ou seja, 1.335 vagas não foram preenchidas.

 

Na ocasião da veiculação do material a Secad não esclareceu se essas vagas seriam preenchidas, disse apenas que "as nomeações do cadastro de reservas iriam ocorrer de acordo com a necessidade e possibilidade de cada pasta".

 

Reafirmando

Procurada pelo Portal T1 Notícias na tarde desta quarta-feira, 09, a Secad voltou a afirmar que as nomeações do cadastro de reserva só irão ocorrer de acordo com a necessidade e possibilidade de cada pasta.

Comentários (0)