Chapa OAB Para Todos emite nota de repúdio sobre publicações em redes sociais

A assessoria jurídica da Chapa OAB Para Todos informou que pretende tomar as medidas cabíveis sobre o caso

A Chapa OAB Para Todos informou nesta quinta-feira, 12, que tem sido alvo de “calúnias com veiculações falsas na rede social Facebook”, com a exposição de cópias de processo judicial relacionadas ao candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) Gedeon Pitaluga Júnior. 

 

“Advogados, profissionais do direito, compromissados com o exercício pleno da advocacia de maneira ética e transparente, membros do grupo que compõe a Chapa OAB Para TODOS vieram a público repudiar toda e qualquer manifestação difamatória, com fins meramente eleitoreiros”, informa a chapa. 

 

A Chapa OAB Para Todos ainda lembra que “ao pleitear a gestão da OAB-TO não se deve esquecer do juramento do advogado que é realizado ao optar pela carreira jurídica, de exercer a advocacia observando a ética”.

 

Para Gedeon Pitaluga, “a prática de injuria, difamação e desconstrução ao largo de uma oposição propositiva não pode ser o exemplo que a advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil vai dar pra sociedade do estado do Tocantins nesse processo eleitoral. Lamentavelmente essas estratégias eleitorais estão acontecendo desde o início do processo eleitoral. Nos propomos a uma discussão propositiva, essa sempre foi a nossa postura, desde o começo. Para representar a advocacia tocantinense é preciso se colocar no lugar do seu colega e não se portar na desconstrução do advogado”. 

 

A assessoria jurídica da Chapa OAB Para Todos informou que pretende tomar as medidas cabíveis sobre o caso. 

 

Confira na íntegra a Nota de Repúdio:

 

NOTA DE REPÚDIO

A propósito da veiculação de imagens pelo Facebook, expondo cópias de processo judicial relacionadas ao candidato a presidente da OAB-TO Gedeon Pitaluga Júnior, a Chapa OAB Para TODOS vem repudiar a utilização de redes sociais ou qualquer outro meio para divulgação de notícias injuriosas, tendentes a criminalizar o exercício da advocacia.

Na verdade, se trata de condenável estratégia eleitoreira utilizada por quem já demonstrou não ter compromisso com a classe, nem com valores morais e democráticos inerentes à advocacia.

A Chapa OAB para TODOS não coaduna e repudia veementemente essa prática, pois acredita que a OAB que queremos deve ter líderes fortes e comprometidos com a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados e advogadas. Criminalizar o exercício da advocacia, tal como reiteradamente visto no último quadrante histórico, demonstra despreparo e desespero eleitoral.

Todas as medidas no sentido de apurar responsabilidades estão sendo tomadas pela assessoria jurídica da Chapa, de modo que os responsáveis serão identificados, regularmente processados e julgados.

Comportamentos desse jaez, descomprometidos com a veracidade, só trazem instabilidades institucionais, desconfiança nas relações e não contribuem para o aprimoramento do Estado de Direito.

 

(Com informações da Ascom/OAB Para Todos)

Comentários (0)