Chapa OAB Protagonista faz adesivaço e inaugura comitê em Palmas, nesta 5ª

Localizado na Quadra 104 Norte, na Avenida LO-02, ao lado da Eletrônica Concord, o Ponto de Encontro dos Advogados Protagonistas será o quartel general da única chapa de oposição na disputa classista

Grupo de Walter Ohofugi tem 33 mulheres
Descrição: Grupo de Walter Ohofugi tem 33 mulheres Crédito: Divulgação

Com 44,6% de sua composição sendo de mulheres (a mais alta desta campanha), a chapa OAB Protagonista, que tem Walter Ohofugi como candidato a presidente da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), inaugura, nesta quinta-feira, 29 de outubro, em evento às 20 horas, o seu comitê. Localizado na Quadra 104 Norte, na Avenida LO-02, ao lado da Eletrônica Concord, o Ponto de Encontro dos Advogados Protagonistas será o quartel general da única chapa de oposição na disputa classista.

 

Mais cedo, a partir das 16 horas no estacionamento do Fórum em Palmas, os integrantes da chapa promovem um adesivaço, onde os advogados que simpatizam com os propósitos da chapa terão a oportunidade de deixar seus carros devidamente caracterizados.

 

“Com o adesivaço e a inauguração do nosso ponto de encontro entramos na reta final da campanha. Agora vamos reforçar o contato com cada advogado deste Estado para que todos conheçam nossas ideias e propostas”, destacou Ohofugi.

 

O candidato afirmou que a campanha do seu grupo está sendo muito bem aceita, tanto pelos advogados, como pela sociedade, que exige uma transformação radical na postura da OAB frente às grandes questões. “A OAB está há 21 anos com o mesmo modo de gestão, com o mesmo grupo de pessoas no poder. Nosso grupo vai mudar tudo isso. Faremos a OAB retomar o protagonismo, sendo intransigente na defesa das prerrogativas dos advogados, mas também voltada para a defesa da cidadania”, salientou.

 

Diversidade e mudança

Ohofugi explicou que, para fazer essa mudança radical e ideológica dentro da entidade, a chapa OAB Protagonista reúne pessoas das mais diversas áreas de atuação do direito, com os mais diferentes pensamentos políticos e distintas carteiras de clientes, mas que têm em comum lisura profissional e a competência.

 

“Nosso grupo é composto por pessoas comprometidas com o direito, que vivem da advocacia e da docência. Não há ninguém aqui que vê a OAB como um plano de vida. Temos gente muito competente e com totais condições de colocar em prática as nossas propostas”, ressaltou, ao lembrar que um dos diferenciais está na questão de gênero. A OAB Protagonista é chapa que mais tem mulheres, com 44,6% (33 no total) dos 74 componentes. As outras duas chapas possuem 27 mulheres cada, o que representa 36,5% - mais de oito pontos percentuais a menos que a OAB Protagonista.

 

Independência

Ohofugi também fez questão de destacar a total independência político-partidária do seu grupo. “Enquanto nossos adversários tem apoio de governo, deputados estaduais e federais, prefeitos e vários políticos, nós não temos e não queremos nada disso. O dinheiro da nossa campanha é de nós mesmo. Simples assim. Para ter uma OAB que seja protagonista, a independência é um valor fundamental que não negociamos”, frisou.

 

Comentários (0)