Claudia recebe representantes de movimentos para tratar sobre moradia popular

A governadora em exercício Claudia Lelis se reuniu com representantes de movimentos sociais para trata da doação de áreas para construção de unidades habitacionais.

Claudia define doação de moradias no Palácio
Descrição: Claudia define doação de moradias no Palácio Crédito: Josi Carla

A governadora em exercício, Claudia Lelis, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação, Aleandro Lacerda, estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, 19, no Palácio Araguaia, com representantes de oito entidades de movimentos sociais ligados à questão da moradia popular.  

 

Durante a reunião, os representantes dos Movimentos receberam cópia do Projeto de Lei encaminhado pelo executivo à Assembleia Legislativa, que autoriza a doação de um terreno na quadra 309 Norte, em Palmas, para habitação de interesse social. Além disso, foram informados que o governo do Estado vai iniciar, logo após o processo de licitação, obras de pavimentação asfáltica e drenagem na quadra 309 Norte. “Já demos andamento para a publicação do edital de licitação e no máximo em quarenta e cinco dias a licitação estará pronta para em seguida começar as obras”, disse a governadora Claudia Lelis. 

 

Várias questões foram pontuadas durante a reunião, dentre elas, o reconhecimento em relação ao empenho e sensibilidade que o governador Marcelo Miranda tem tido com as questões sociais. Para o representante do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Bismarque do Movimento, “a parceria com o poder público é muito importante para fortalecer as entidades e criar condições para que a gente realmente consiga casas para os menos favorecidos”, disse. 

 

Questão Ambiental 

O representante do Eco Terra, Fernando Gomes, explanou durante a reunião sobre a importância da preservação ambiental e valorização da vida. Ele explicou que uma das lutas da sua organização tem a ver com questão das construções sustentáveis, e pediu apoio e empenho da governadora Claudia Lelis, para que esses projetos habitacionais sejam construídos de maneira ecologicamente correta. 

 

Ao final da audiência, o representante da Eco Terra deu um kit à governadora, relacionado a um projeto de recursos hídricos do Parque Sussuapara, em Palmas. Claudia Lelis lembrou que têm bastante interesse e engajamento com as questões ambientais e se mostrou aberta para colaborar com a questão apresentada.

 

(Com informações da Secom Tocantins)

Comentários (0)