Colégio da PM de Gurupi amplia vagas: mais 200 estudantes poderão ser matriculados

No município, o Estado atenderá a um total de 450 alunos do ensino fundamental (2º ao 9º ano), em regime integral

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, confirmou ontem, 9, em visita à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Gurupi, a ampliação na oferta de vagas para a nova unidade de Colégio da Polícia Militar, instalada na Escola Costa e Silva, em Gurupi. Conforme a gestora, além de garantir vaga a todos os alunos que já estavam matriculados em 2018, o Estado possibilitará que outros 200 estudantes ingressem na unidade escolar.

 

Além do aumento da oferta, Adriana Aguiar, acompanhada do chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel David Henrique Montelo Monteiro, apresentou o diretor do CPM, o capitão Tiago do Nascimento Alves de Paula, indicado pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras.

 

O Colégio da Polícia Militar é um anseio da comunidade de Gurupi. No município, o Estado atenderá a um total de 450 alunos do ensino fundamental (2º ao 9º ano), em regime integral.

 

Os alunos que já estavam matriculados no Costa e Silva em 2018 terão suas vagas asseguradas, porém é necessário que os responsáveis se dirijam à escola para efetivar a matrícula. Já as vagas abertas para outros estudantes serão preenchidas por meio do processo de Matrícula Informatizado da Seduc, de 14 a 16 de janeiro, período de matrículas para alunos novatos na rede estadual. Para isso, os interessados deverão acessar o site da Seduc no período especificado e preencher a solicitação de matrículas; ou solicitar por telefone, pelo número 0800-635050.

 

O início das aulas também seguirá o calendário regular da rede estadual, marcado para o dia 4 de fevereiro.

 

Comentários (0)