Com shows e gastronomia típica, 2º Festival Nordestino começa nesta 4ª em Palmas

Com programação cultural e valorização das tradições nordestinas, evento ocorrerá na Praça dos Girassóis até sexta-feira, 8

Comidas típicas e shows animam o Festival Nordestina, que começa nesta quarta, 6
Descrição: Comidas típicas e shows animam o Festival Nordestina, que começa nesta quarta, 6 Crédito: Divulgação

A Ala Sul da Praça dos Girassóis será palco de uma grande celebração das raízes brasileiras nesta semana. Com o objetivo de valorizar as tradições nordestinas e impulsionar a economia local e o lazer para a população, o Governo do Tocantins realiza de amanhã (quarta-feira, 6) até sexta-feira, 8, o 2º Festival Nordestino. Das 18h às 23h, o público poderá aproveitar uma programação gratuita que une apresentações musicais, pratos tradicionais e diversão para toda a família.

 

 

Realizada por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria Executiva da Governadoria (Segov) e da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), a iniciativa apresenta atrações para todos os gosto. Confira abaixo: 

 

 

Quarta-feira (6): O agito começa com Forró Mandacaru, Paulinho Braga e Pedra de Fogo, além de Chico Fulô. 

 

Quinta-feira (7): Além do som do Trio Baião D2, a noite conta com o show de humor de Hiran Delmar, trazendo os icônicos Coxinha e Zacarias. 

 

Sexta-feira (8): O encerramento fica por conta do Trio Bacana e de João Bandeira, com participação de Xandy Andrade. 

 

 

Sabores do Nordeste

A estrutura montada pelo Governo do Estado conta com mais de 15 expositores em uma praça de alimentação dedicada exclusivamente às iguarias nordestinas. É uma oportunidade para fortalecer o comércio regional e oferecer uma experiência cultural completa, com artesanato e produtos típicos.

 

 

 

 

Comentários (0)