Combate às DST/Aids e acidentes é o foco de campanha neste carnaval

Foliões são orientados a respeito da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e Aids e também sobre prevenção de acidentes no trânsito.

A Secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva e os gestores municipais da Saúde de Palmas e Gurupi realizaram neste final de semana de carnaval, ações de mobilização para lembrar aos foliões que a vida continua após as festas.

Foram distribuídos preservativos e bafômetros descartáveis para informar a população sobre a importância da prevenção, com incentivo ao uso dos preservativos e a atenção aos acidentes de trânsito, devido à associação de álcool e direção.
Segundo Vanda Paiva todas as ações que promovam a vida e a saúde são importantes, “precisamos chamar a atenção da população e a melhor forma é ir onde elas estão por isso às parcerias entre os municípios, o Ministério Público Estadual e o Estado facilitam esse trabalho”.
 

DST/Aids


A campanha de combate às DSTAids deste ano tem como tema “A vida é melhor sem Aids”. Os 139 municípios do Estado receberam preservativos (masculinos e femininos), abadas, bandanas e material informativo.

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde em conjunto com os municípios organizaram a logística de distribuição de preservativos com pontos estratégicos, como as Unidades do Samu nos circuitos da folia, lojas do comércio parceiros e nas Unidades de Saúde de todo o Estado. O Tocantins tem a disposição mais de um milhão de preservativos para distribuir nos municípios.

 

Laiany Alves/Ascom Sesau

Comentários (0)