CPP de Paraíso é reaberta após reforma na estrutura

De acordo com o secretário de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, a reforma beneficia tanto os presos quanto a comunidade em geral.

Presídio foi reformado
Descrição: Presídio foi reformado Crédito: Elson Caldas/ATN

Com estrutura reformada, a Casa de Prisão Provisória do município de Paraíso foi entregue nesta quarta-feira, 13, durante evento realizado na sede da unidade. A obra é resultado de parceria entre o Poder Executivo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), e o governo federal, por intermédio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e visa oferecer um atendimento mais humanizado a quem se encontra privado de liberdade.

 

De acordo com o secretário de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, a reforma beneficia tanto os presos quanto a comunidade em geral.  “A reforma buscou tanto atender os objetivos de segurança, quanto oferecer mais cidadania de habitação carcerária. Aumentamos o número de beliches dentro das celas e toda a estrutura foi envelopada com malha de aço, que trás segurança para população de Paraíso”, destacou.

 

Na reforma foram investidos R$ 475 mil, o que possibilitou a reabertura das seis selas e uma sala de aula, onde os reabilitandos serão atendidos com atividades educacionais. Ainda segundo Nilomar dos Santos, o governo do Estado tem trabalhado para fortalecer o ensino dentro do sistema prisional do Estado.    
 
Com a reforma foram implementadas as seguintes melhorias na Casa de Prisão Provisória de Paraíso: substituição de todas as instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento; reforço do piso, reforço nas celas, nova pintura, aumento do número de treliches e beliches nas celas, reparos no telhado e nas esquadrias, cobertura com grades do pátio do banho de sol, entre outras medidas. 

  

Para a população de Paraíso, a reforma vai ajudar na reabilitação dos presos e fortalece a segurança da população em geral.  Segundo o lavrador Dilson Alves dos Santos, as obras são fundamentais. “Ficou bem melhor, aumentou o espaço, vai ter mais segurança para nós que estamos na rua. Vai abrigar mais presos e, com as aulas, vai ficar mais fácil arranjar emprego quando eles saírem”, apontou.

 

A dona de casa Késia da Large também destacou a importância de uma sala de aula na Casa de Prisão. “É muito importante para a recuperação deles essa reforma. E com essa sala de aula, vai ter mais atividades para fazer, não vão ficar sem fazer nada e, com a expansão, vai ser mais humano o atendimento”, disse.

 

 

Comentários (0)