Cristo de Palmas não ficará pronto na data prevista: "chuvas atrapalharam"

Obras não tem previsão de conclusão, a informação é da Associação Palmas para Jesus Cristo, responsável pela construção, que deve trazer mais um ponto turístico para a capital tocantinense...

Réplica da estátua
Descrição: Réplica da estátua Crédito: T1 Notícias

Prevista para ser inaugurada durante o aniversário de Palmas, no dia 20 de maio, a estátua de 42 metros de altura do Cristo que será instalada na capital não ficará pronta na data prevista. A informação é da Associação Palmas para Jesus Cristo, responsável pela obra.

O presidente da associação, procurador-geral do Estado André de Matos, disse ao T1 Notícias que o atraso nas obras é decorrente do período de chuvas que, segundo ele, tem se prolongado na capital e dificultou o andamento das obras. Ele informou ainda que não há previsão para a conclusão.

Depois de pronto, o Cristo de Palmas terá 42 metros de altura, maior que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura. A estátua será edificada no Morro do Chapéu, no Loteamento Taquaruçu, em Palmas. Só para a construção da base a associação investiu R$ 250 mil.

As estátua está sendo projetada pelo arquiteto Luiz Deusdará, que já executou projetos como Centro de Convenções Unifor, em Fortaleza (CE). Segundo ele, "as estacas já foram todas concretadas e a base em concreto está em andamento. As bases metálicas, aparelhos de apoios que fazem a ligação da base de concreto com a estrutura metálica, já estão prontas e a estrutura metálica de sustentação em fase de conclusão".

Ele reafirmou que o período de chuvas dificultou o andamento das obras da base de concreto e destacou que "o monumento ficará a 10km da Praça dos Girassóis".

 

Confira mais informações:

Cristo não será réplica: Associação investiu R$250 mil só em base de 9 metros

Cristo terá 42 metros e braços curvados para frente, como se abraçasse Palmas

Ação aponta irregularidade em licença e tenta barrar construção de Cristo

 

(Atualizada às 11h15 com novas informações)

Comentários (0)