Delegada começa a ouvir pessoas que socorreram aluno que sofreu queda em escola

Polícia começa a colher os depoimentos da coordenadora da instituição de ensino, da professora que teve o primeiro contato com a criança e dos socorristas do SAMU. Estudante foi traqueostomizado

A delegada Telma Regina, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Deca) começou a ouvir, na tarde desta quarta-feira, 3, os depoimentos das pessoas que tiveram os primeiros contatos com o estudante Tiago Meneses, de 5 anos, que sofreu traumatismo cranioencefálico, após uma queda na Escola Municipal Henrique Talone, em Palmas, que ocorreu no dia 20 de março.

Segundo a delegada Telma Regina, serão ouvidos inicialmente a coordenadora da escola e a professora que socorreu o estudante. Em seguida os integrantes das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “A investigação prossegue com a análise do resultado da perícia feita no local do acidente, análise do prontuário médico do HGP e depoimento dos médicos que cuidaram do estudante ”, explicou.

Ainda segundo a delegada, a análise das imagens do circuito interno de TV da escola, mostram que Tiago subiu numa cadeira no pátio da instituição de ensino e, após pular, caiu batendo a lado da cabeça. Na sequência, aparece a professora que teve o primeiro contato com a criança.

O estudante Tiago Meneses, de 5 anos, responde positivamente aos medicamentos, mas seu quadro geral permanece estável, segundo informou ao Portal T1 Notícias o pai do menino, Aladir Barbosa Murta. Ele informou também que nesta terça-feira, 3, a criança foi submetido a  uma traqueostomia (procedimento cirúrgico no pescoço que estabelece um orifício artificial na traquéia). A criança continua na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) pediátrica do HGP (Hospital Geral de Palmas) em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos.

O pai da crinaça contou ainda que a medicação já foi reduzida algumas para avaliar a resposta do organismo do paciente. “O quadro permanece grave, mas não foi percebida nenhuma infecção e as convulsões que ele vinha sofrendo acabaram”, afirmou.     

Comentários (0)