Denúncias de irregularidades no Igeprev serão apuradas por mais dois promotores

Investigações sobre recursos do Igeprev terão reforço de dois promotores de justiça

Em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), realizada nesta segunda-feira, 03, os membros da administração superior deliberaram sobre a necessidade do reforço de mais dois Promotores de Justiça para atuarem nas investigações sobre a gestão dos recursos do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV).

 

O Promotor Adriano Cesar Pereira das Neves, que atualmente comanda as linhas de investigação, fez o requerimento do apoio de outros membros para auxiliar na apuração das denúncias de irregularidades na administração dos recursos do Igeprev. A Presidente do CPJ, Procuradora-Geral de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, disse que autorizará os promotores de justiça Edson Azambuja e Miguel Batista de Siqueira Filho para atuarem em conjunto.

 

Posse PGJ

O Colegiado também definiu a data para a posse de Clenan Renaut de Melo Pereira como Procurador-Geral de Justiça. A cerimônia acontecerá no dia 12 de dezembro, sexta-feira, às 16h, na sede do Ministério Público Estadual, em Palmas.

 

A solenidade foi antecipada, pois 14 de dezembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Ministério Público e tradicionalmente se realiza a posse do PGJ, neste ano cairá num domingo. A decisão foi uma solicitação do próprio Clenan Renaut, que justificou a antecipação pela facilidade de agendas das autoridades convidadas.

 

Comentários (0)