Deputados esperam receber 24 prefeitos da região Sul no Parlamento Popular

O 1º dia do Parlamento Popular em Gurupi foi marcado por visitas, nesta quarta-feira, 19, 2º dia do evento, os parlamentares do Tocantins esperam receber 24 prefeitos da região Sul...

No primeiro dia da 2ª edição do Parlamento Popular – sessões itinerantes do Legislativo tocantinense-, realizada em Gurupi, região Sul do Estado, apenas nove dos 24 deputados participaram das visitas programadas para esta terça-feira, 18. Na oportunidade, o prefeito da cidade, Laurez Moreira (PSB), apresentou aos deputados as futuras instalações do Paço municipal. Na quarta, 19, estão previstas duas Sessões Ordinárias, com destaque para o movimento “Mais saúde” e a CPI da telefonia.

De acordo com o presidente da AL, Sandoval Cardoso (PSD), essa ação do legislativo em Gurupi dará mais prioridade para que os deputados criem emendas e leis que favoreçam os empreendimentos locais. “ Viemos conhecer in loco os anseios da sociedade, tratar das questões que a sociedade propor”, explicou Cardoso. Segundo o presidente as sessões seguirão ritos normais.

Conduzidos pelo prefeito Laurez Moreira (PSB) os parlamentares Luana Ribeiro (PR), Josi Nunes (PMDB), Freire Junior (PSDB), Stalin Bucar(PR), Sargento Aragão (PPS), Osires Damaso (DEM), Iderval Silva (PMDB), Eduardo do Dertins (PPS),  visitaram a futura instalação da sede da administração municipal, na estrutura deixada pelas empresas Odebrecht e Andrade Gutierrez na construção da ferrovia norte-sul, localizada às margens da BR-242 saída para Peixe. Para Moreira, a previsão é que em até 60 dias o prédio estará em funcionamento. “O terreno ocupando foi cedido pela gestão anterior. Com essa mudança deixaremos de pagar o aluguel de vários imóveis” , afirmou o prefeito.

Nesta quarta

Vinte quatro prefeitos da região são aguardados para a primeira sessão ordinária que está prevista para às 9h da manhã desta quarta,19, e têm como destaque a adesão da iniciativa popular que propõe o investimento de 10% da receita corrente bruta da União na Saúde Pública, como também a escolha dos membros  da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) [CPI da Telefonia] que vai apurar os motivos ‘da baixa qualidade’ dos serviços prestados pelas operadoras no Tocantins.

Comentários (0)