Diário Oficial desta 3ª traz exoneração do cantor Rick

Além da exoneração de Geraldo Antônio de Carvalho, da Secretaria Extraordinária de Promoção Cultural, o governo redistribuiu, promoveu e nomeou servidores em comissão.

Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 5, que teve diversas nomeações, redistribuições e promoções de cargos em comissão, o Governo do Estado publicou também a exoneração a pedido de Geraldo Antônio de Carvalho, o cantor Rick, do cargo de secretário da Promoção Cultural, no Ato n.º 1.300.

 

Rick estava à frente da Secretaria desde sua nomeação em 13 de janeiro deste ano, e foi alvo de polêmicas envolvendo sua atuação à frente da pasta, principalmente pelo fato de não haver uma definição clara das funções que exercia.

 

Após uma série de reportagens e manifestações dos artistas do Estado contrárias à permanência do cantor Rick na Secretaria, a Agência Tocantinense de Notícias (ATN) enviou à imprensa uma carta do ex-secretário explicando os motivos de seu desligamento.

 

Na carta o cantor disse que “compreendo que o Estado tem prioridades mais urgentes no setor cultural, o que inviabilizaria, neste momento, um planejamento orçamentário que permitisse a expansão das políticas culturais estaduais além de suas fronteiras”.

 

Além da exoneração de Rick, o governo do Estado publicou ainda outros atos de redistribuição, promoção e nomeação de servidores comissionados em órgãos como a Polícia Militar, Ruraltins, Adapec e Naturatins. 

Comentários (0)