Educadores acusam presidente do Sintet de usá-los politicamente:Roque se defende

Professores e profissionais da educação acusaram o presidente do Sintet, José Roque, de usar os manifestantes politicamente ao 'conduzi-los' à AL. José Roque diz que eles foram convidados...

Presidente do Sintet, José Roque, nega acusações
Descrição: Presidente do Sintet, José Roque, nega acusações Crédito: Divulgação

Professores e profissionais da educação que decidiram deflagrar greve a partir da próxima segunda-feira, 24, após manifestação realizada nesta terça-feira, 18, em Palmas, estão acusando o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), José Roque Santiago, de ter usado o movimento com intenções políticas.

Segundo a denúncia, durante o ato no período da tarde, após manifestação em frente à Seduc, o presidente do Sintet levou cerca de 300 pessoas para o auditório da Assembleia Legislativa (AL). No local ocorria uma reunião política, com a presença de vários declarados pré-candidatos ao governo do Estado.

Alguns manifestantes, conforme mostra denúncia e um vídeo encaminhado ao T1 Notícias, questionaram a atitude do presidente Roque. Os servidores, com palavras de ordem, diziam: "Estamos sendo usados" e "não temos nada a ver com eles", repudiando a atitude de José Roque de levar os manifestantes para o evento político. Alguns deles diziam também que, com esta iniciativa do presidente do sindicato, o movimento perderia a credibilidade.

 

Presidente se defende

O presidente José Roque declarou ao T1 Notícias que os manifestantes “foram convidados a ir ao evento. Eles foram convidados, não conduzidos”, defendeu-se.

Segundo José Roque “nós fomos lá para assinar um termo de ação popular em defesa do Igeprev”, que é uma ação proposta pelas entidades sindicais dos servidores públicos do Estado, inclusive o Sintet.

Por fim, o presidente lamentou que tivessem dito que os manifestantes foram usados.  

 

Educadores da rede estadual deflagram greve: servidores cruzam os braços na 2ª

 

(Atualizada com alteração às 17h25 do dia 20/03)

Comentários (0)