Em greve há 15 dias, Polícia Civil bloqueia ponte FHC em Palmas

Segundo o Sinpol a ponte ficou fechada por 30 minutos, mas a PM diz que o bloqueio durou 2 horas.

Policiais bloquearam a ponte FHC esta manhã
Descrição: Policiais bloquearam a ponte FHC esta manhã Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Entrando no 15º dia de paralisação, os policiais civis em greve no Tocantins fecharam a ponte Fernando Henrique Cardoso (FHC), que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, na manhã desta quarta-feira, 11. De acordo com a Polícia Militar, o bloqueio da ponte durou cerca de duas horas, mas não houve congestionamento no local, já que a PM estava orientando os motoristas a desviarem o trajeto.

 

Policiais militares que estavam no local para manter a segurança e a ordem durante a manifestação informaram que havia entre 50 e 100 policiais civis na mobilização, mas o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) afirmou, por meio de divulgação à imprensa, que 200 policiais participaram.  O Sinpol também relatou que o bloqueio na ponte FHC durou apenas 30 minutos, período diferente do informado pela PM.

 

De acordo com a PM, os policiais civis estavam liberando apenas a passagem de veículos de emergência, como ambulâncias.

 

O T1 Notícias presenciou um desentendimento entre os manifestantes e pessoas que foram impedidas de atravessar a ponte esta manhã. O vídeo pode ser conferido logo mais abaixo.

 

A categoria está em greve desde o dia 25 de fevereiro e reivindica o realinhamento salarial concedido em abril do ano passado, mas que teve o efeito financeiro suspenso por um decreto do governador há cerca de um mês. Os policiais civis e o Governo do Estado ainda não entraram em um acordo sobre o pagamento e, por causa da greve, apenas 30% do efetivo da PC está trabalhando e realizando somente os serviços considerados essenciais. Visitas de familiares, de advogados e banho de sol estão suspensos.

Comentários (0)