Em posse da diretoria da Fieto, autoridades destacam luta contra crise econômica

Diversas autoridades estiveram na solenidade de posse da diretoria da Fieto, onde o discurso da maioria foi a luta contra a crise econômica e política que o Brasil vem enfrentando

Posse diretoria Fieto
Descrição: Posse diretoria Fieto Crédito: Foto:Elizeu Oliveira

Em evento de posse da diretoria eleita da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), na noite da última quinta-feira, 11, o governador Marcelo Miranda, a vice-governadora Claudia Lelis e diversas autoridades estiveram presentes na solenidade que marcou o início da nova gestão de Roberto Magno Martins Pires para o quadriênio 2016/2020. Todos destacaram a importância de incentivar as indústrias para lutar contra a recessão econômica pela qual o Brasil e o Estado vem passando.

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias, Claudia Lelis disse que nesse momento, a industrialização é o caminho para sair da crise. A vice-governadora apontou a importância das indústrias para a economia e a geração de empregos no Tocantins. Claudia falou ainda sobre a inauguração do Centro de Educação e Tecnologia (CETEC), que ela considerou como de “fundamental importância para o crescimento econômico do Estado”.

 

O presidente da FIET0, Roberto  Pires, chegou para a recepção de posse após a inauguração do CETEC de Palmas, realizada na tarde desta quinta-feira,10, que recebeu o nome do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga.

 

Em entrevista ao T1, Roberto disse que deve escrever uma nova história e que “essa é minha parcela de contribuição para este estado”.  Roberto finalizou dizendo que o trabalho das indústrias “é e deve ser levado à serio”, criticando o que ele chamou de “interesses eleitoreiros” que vem emperrando a busca por recursos.

 

O presidente da CNI aproveitou o discurso para agradecer a homenagem de ter o Centro levando o seu nome: “O que o Brasil espera de nós é exatamente isso, que nos mobilizemos, que nos unamos para enfrentar a crise”.

 

O último a discursar foi o governador Marcelo Miranda, que parabenizou o presidente Roberto Pires pelo trabalho que ele vem realizando junto às indústrias do Estado: “Eu venho acompanhando diversas diretorias, e quero dizer que o trabalho que a Federação vem realizando é de extrema importância para o nosso estado”, disse o governador, agradecendo a parceria da Fieto com o Estado.

 

Reeleito

Roberto Pires já foi presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon/TO) e assumiu a primeira vez a Presidência da Fieto em 2009, após o licenciamento do então presidente, Eduardo Machado. Nas eleições seguintes, em 2012 e posteriormente em 2015, foi eleito por unanimidade pelos 11 presidentes de sindicatos filiados à Federação. Para primeiro vice-presidente, foi eleito Carlos Augusto Suzana.

 

Presentes

Estiveram presentes no evento, os presidentes das confederações das indústrias de vários estados, e do Distrito Federal. Autoridades políticas como deputados federais Lázaro Botelho, César Hallum, Dorinha Seabra e Vicente Júnior, os deputados estaduais Cleiton Cardoso, Ricardo Ayres e Valderez Castelo Branco além do Senador Vicentinho. Também compareceram empresários de vários segmentos.

Comentários (0)