Em reunião, Sintras e Sesau discutem condições de trabalho em hospitais do TO

Representantes do Sintras foram recebidos pelo secretário Samuel Bonilha em reunião que debateu as condições de trabalho dos servidores nos hospitais do Tocantins. Categoria mantém greve

Reunião entre Sintras e Sesau
Descrição: Reunião entre Sintras e Sesau Crédito: Foto: Sara Cardoso

Aos 49 dias de greve na saúde do Estado, o secretário Samuel Bonilha recebeu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras), nesta segunda-feira, 25, abrindo o diálogo para discussão das condições de trabalho dos servidores nos hospitais do Estado. 

 

O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda expôs as situações vivenciadas pelos servidores diariamente na rede hospitalar estadual sintetizando a importância dessa discussão, sendo que ela está entre as principais pautas do movimento paredista. “Está mais do que na hora de criarmos um Fórum Permanente para discutir o assunto que reflete tanto no trabalho do servidor quanto no atendimento a população”, reforça Manoel Miranda.

 

Entre os pontos desta pauta, o Sintras pontuou em ofício ao secretário, o fornecimento de equipamentos de proteção coletiva (E.P.C) e Equipamento de Proteção individual (E.P.I) com qualidade e quantidade objetivando a segurança do paciente e do profissional.

 

Ficou destacada ainda, a garantia de segurança aos profissionais e pacientes nas unidades de saúde; alimentação em qualidade e quantidade; repouso noturno de forma regulada; eleições para coordenadores de setores; e fornecimento de insumos, materiais e medicamentos; além de uma solução para os transtornos da mudança do hospital de Augustinópolis para Araguatins, e um possível retorno imediato da unidade de saúde para o local de origem.

 

A proposta apresentada pelo sindicato foi recebida de forma positiva pelo secretário Bonilha. “Também acho que está mais do que na hora de envolver todo mundo nessa discussão e tomar medidas resolutivas para as questões”, disse o gestor.

 

Uma nova reunião ficou agendada para esta terça-feira, 26, às 16 horas no gabinete do secretário.

 

Desta reunião também participaram o gerente de Recursos Humanos do Sintras, Raimundo Morais, da comissão de greve, Valéria Araújo de Queiroz, e da Sesau, o subsecretário, Gustavo Bottos, a superintende de Administração e Logística Especializada, Adriana Victor Ferreira, a superintendente de Atenção a Saúde, Maria Gleyd Brito Chianca e o diretor de Gestão Hospitalar, Afonso Piva.

Comentários (0)