Em Teresina, mulher que sofre com sangramentos precisa de ajuda para se manter

Leda Galvão já iniciou os exames que buscam diagnosticar as causas dos sangramentos nos olhos, nariz, ouvidos e útero. Sem ajuda do Estado, ela precisa de doações para se manter na capital do Piauí

Leda Galvão
Descrição: Leda Galvão Crédito: Arquivo pessoal

Após conseguir, por conta própria, consulta no Hospital São Marcos, em Teresina, Leda Galvão, que sofre há mais de um ano com sangramentos no nariz, boca, ouvidos, olhos e útero, já começou tratamento na capital do Piauí. Ao T1 Notícias ela contou que está passando por procedimentos de investigação, com médicos de diversas especialidades, que estão apurando que doença ela tem de fato.

 

Leda destacou que o Estado ajudou apenas com as passagens de ida e volta, conforme a Sesau já havia informado, mas como não recebeu nenhum outro tipo de ajuda por parte do Governo. Ela e um primo, que a acompanha, estão em uma pensão cedida por alguns dias por um amigo, que também faz tratamento de saúde em Teresina.

 

Para se manter enquanto faz o tratamento, Leda está contando apenas com um pouco de dinheiro que conseguiu levantar junto à família, amigos e em um bazar beneficente que fez um dia antes de sua viagem.

 

“Eu sei que esse valor não é suficiente, porque às vezes os médicos me encaminham para unidades do hospital em três lugares diferentes e ainda em uma universidade, e pelo meu estado de saúde, muitas vezes só consigo ir para o hospital de taxi”, comentou.

 

Leda ressaltou a atuação dos médicos e a forma como eles estão tratando seu caso. Em sua página na rede social Facebook, ela fez um desabafo quanto ao tratamento que recebeu no Tocantins.

 

“Aqui em Teresina tive a sorte grande de ser recebida por bons médicos, a medicina aqui é muito avançada, ontem a médica ficou indignada com procedimento de investigação que aconteceu comigo ai no Tocantins, minha vida está comprometida por falta de diagnóstico, ou até mesmo falta de empenho, aqui estou fazendo uma investigação bem detalhada, mas hoje a médica me chamou atenção para uma situação que me deixou muito preocupada, passarei por vários exames, essa doença está afetando vários órgãos meus, amanhã irei em busca do reumatologista, provável que seja uma doença autoimune e uma grave infecção que vem se generalizando, semana que vem estarei com o diagnostico fechado, para dar inicio ao tratamento”, escreveu na rede social.

 

Interessados em ajudar no suprimento das despesas de Leda, em Teresina, podem efetuar depósito na Conta Corrente 13.336-1; Agência 1595-4 do Banco do Brasil, em nome de Selio Pereira Galvão.

 

Conheça o caso

Após quase 1 ano doente, mulher com sangramentos consegue tratamento em Teresina

Mulher que sangra pelos olhos e nariz aguarda ajuda do governo para tratamento

 

Comentários (0)